Em jogo adiantado da sétima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG arrancou o empate e ficou no 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (11), no Nabi Abi Chedid. O atacante Ytalo abriu o placar no primeiro tempo, enquanto o meia Nacho Fernández, de falta, igualou para o Galo na etapa complementar.

Com o resultado, o Atlético agora chegou ao quarto jogo seguido sem vencer na competição. Antes, empatou com Coritiba e Goiás, além de ter perdido para o América-MG. O Galo está em sexto, com nove pontos. Já o Bragantino está em quinto, também com nove. O G4 tem Corinthians (12),  Santos (10), Avaí (10) e América-MG (9), todos com só cinco jogos.

Confira a tabela do Brasileirão

Bragantino e Atlético-MG fizeram um jogo com muitas emoções no interior de São Paulo – Pedro Souza / Atlético

Retornos no Bragantino; ausência no Galo

A partida marcou o retorno do treinador Maurício Barbieri, do Bragantino, que se recuperou da Covid-19. Outro que voltou foi o volante Raul, que entrou no segundo tempo. Ele se recuperou de uma grave lesão que o afastou dos gramados por 8 meses.

No lado do Atlético, a ausência do atacante Hulk foi muito lamentada. Suspenso, ele deu lugar a Eduardo Sasha, que não foi bem e falhou no gol do Bragantino. Ele até se redimiu, sofrendo a falta que originaria o tento atleticano, mas ficou devendo.

Como foi o jogo?

A partida começou a mil. Logo aos 12, Artur cruza à meia altura, da direita, e Ytalo acertou um chute difícil. Seis minutos depois, Guillherme Arana chutou e a bola bateu na mão do zagueiro Léo Ortiz. O árbitro expulsou o defensor do Braga e ainda deu pênalti para o Galo, mas o VAR interveio e o juiz voltou atrás de suas decisões. Aos 30, Ramires cruzou e Sorriso quase ampliou para os mandantes. Dali até o intervalo, só deu Galo, que chegou com muito perigo com Keno, Allan e Guga.

No segundo tempo, o Alvinegro voltou ainda mais forte do que terminou o primeiro. Com menos de cinco minutos, já tinha levado perigo com Arana, Guga e Allan. Depois, Nacho arriscou e também deu um lindo passe para Sasha, que chutou na defesa. O argentino estava mesmo inspirado e fez um golaço de falta, aos 20. Pouco depois, ele chutou na saída de Cleiton, que fez boa defesa.

Calendário apertado e próximos jogos

Inicialmente, a partida seria no fim de semana dos dias 21 e 22 de maio. Se fosse no sábado, o Galo não conseguiria ter descanso de 66 horas já que joga na noite do dia 19, contra o Del Valle, pela Libertadores, em Minas. E se fosse no domingo, seria o Bragantino o prejudicado, já que ele tem compromisso no dia 24, contra o Nacional (URU), também pela competição internacional.

O Galo volta a campo agora contra o Atlético-GO, no próximo sábado (14), pela sexta rodada do Brasileirão, às 19h, em Minas, pela sexta rodada do Brasileirão. Já o Red Bull Bragantino visita o Palmeiras, no mesmo dia, mas às 16h30.

RED BULL BRAGANTINO x ATLÉTICO-MG
7ª rodada da Série A Brasileiro
Data: 11/5/2022
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Público e Renda: Não informado

BRAGANTINO: Cleiton; A.Hurtado; Léo Ortiz, Renan e Luan Cândido; Jadsom, Sorriso (Tubarão, aos 19’/2ºT) , Eric Ramires (Welliton, aos 34’/2ºT) e Artur; Ytalo (Jan Hurtado, aos 34’/2ºT) e Helinho (Raul, aos 25’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Guilherme Castilho, aos 35’/2ºT), Alonso, Nathan Silva e Arana; Allan, Jair (Rubens, aos 35’/2ºT), Zaracho (Ademir, aos 25’/2ºT)  e Nacho (Savinho, aos 45’/2ºT) ; Keno (Otávio, aos 35’/2ºT)  e Sasha.  Técnico: Antonio Mohamed “El  Turco”
Gol: Ytalo, aos 12’/2ºT (1-0); Nacho Fernández, aos 21’/2ºT (1-1)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Amarelos: Renan e Jadsom Silva (BRA); Sasha e Nathan Silva (CAM)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários