O Atlético está classificado para as oitavas de final da Libertadores. O Galo venceu o Independiente del Valle por 3 a 1, nesta quinta-feira (19), no Mineirão, e garantiu a vaga antecipada. Hulk, duas vezes, e um golaço de Sávio, cria das categorias de base do clube, garantiram o triunfo atleticano. Pelo lado dos equatorianos, Vargas anotou o gol de honra.

Veja como o Jogada10 avaliou as atuações dos jogadores do Atlético

Hulk foi o principal destaque do Galo na vitória sobre o Independiente del Valle – Divulgação / Mineirão

A vitória em casa foi histórica. O Atlético chegou a 18 jogos consecutivos de invencibilidade na Libertadores e alcançou uma marca que nenhuma outra equipe jamais conseguiu. A ultima derrota do Galo na competição foi em abril de 2019, contra o Nacional, do Uruguai.

Cada vez mais ídolo do Atlético, Hulk chegou a 10 gols com a camisa atleticana na Libertadores e falta apenas um para se igualar a Jô, com 11, como maior artilheiro da história do Galo na competição.

Veja a tabela da fase de grupos da Libertadores

O jogo

Em uma grande primeira etapa equilibrada, o brilho de Hulk garantiu a vitória parcial por 1 a 0 com o gol marcado logo aos oito minutos. Contudo, o Independiente del Valle não se abalou. Os equatorianos subiu as linhas de marcação e jogou boa parte no campo ofensivo. Na melhor oportunidade dos visitantes, Bauman acertou a trave atleticana.

Na volta do intervalo, o Atlético jogou mais recuado, propôs mais o jogo para os equatorianos e tentava levar perigo nos contra-ataques. Porém, não demorou muito para Hulk anotar o segundo. Depois de outra grande assistência de Allan, o atacante chutou de cavadinha e marcou um golaço aos 11 minutos. Com os dois gols de vantagem, o Galo conseguiu administrar bem a partida e poderia ter ampliado. O del Valle ainda diminuiu o placar com Vargas, aos 37 minutos, e chegou a pressionar pelo empate. Porém, Em contra-ataque fulminante, Sávio anotou o terceiro e garantiu a vitória por 3 a 1.

ATLÉTICO 3X1 INDEPENDIENTE DEL VALLE

Data e horário: 19/5/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Atlético: Rafael; Guga (Réver, aos 46′ do 2t), Junior Alonso, Godín e Guilherme Arana; Jair (Otávio, aos 46′ do 2t), Allan e Nacho Fernandez (Calebe, aos 34′ do 2t); Ademir (Sávio, aos 34′ do 2t), Hulk e Eduardo Sasha (Mariano, aos 21′ do 2t). Técnico: Turco Mohamed
Independiente Del Valle: Ramírez; Vargas, Ordónez, Schunk, Segovia e Chávez (Beder Caicedo, aos 41′ do 2t); Billy Arce, Gaibor, Pellerano (Ayoví, aos 41′ do 2t) e Sornoza; Bauman (Cristopher Angulo, aos 38′ do 2t). Técnico: Renato Paiva.
Gols: Hulk, aos 9′ do 1t (1-0); Hulk, aos 11′ do 2t (2-0); Vargas, aos 36′ do 2t (2-1); Sávio, aos 50′ do 2t (3-1)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Pablo Llarena e Santiago Fernandez (URU)
Cartões amarelos: Nathan Silva, Eduardo Sasha (CAM); Segovia (IND)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários