Este domingo (5)  será de festa para o torcedor do Atlético. Após confirmar o bicampeonato brasileiro ao derrotar o Bahia por 3 a 2, na quinta-feira passada (2), o Galo reencontra seus torcedores, que vão lotar o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 16h, contra o Bragantino, na penúltima rodada da competição. Todos os 60 mil ingressos foram vendidos para o jogo de entrega da taça. Para a equipe de Bragança Paulista, sexta colocada com 53 pontos, uma vitória significa a classificação para a Libertadores.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

A torcida do Atlético esgotou os ingressos para o confronto contra o Bragantino – Pedro Souza / Atlético-MG

Como chega o Atlético

Depois de dois dias de festa com a conquista do bicampeonato, o Galo retomou aos treinamentos neste sábado (4), fazendo um animado rachão apenas. O técnico Cuca não divulgou os titulares, mas a tendência é de que a base do time seja a que atuou contra o Bahia. Os volantes Jair e Allan e o atacante Diego Costa, que cumprirão suspensão em Salvador, participaram das atividades e podem jogar. O zagueiro Réver, que faz trabalho para se recuperar de lesão, deve ser relacionado.

Como chega o Bragantino

O técnico Mauricio Barbieri tem vários desfalques para o jogo no Mineirão – Ernesto Ryan/Getty Images

Após a perda do título da Copa Sul-Americana para o Athletico e uma oscilação nos últimos jogos, o Bragantino busca a recuperação no Brasileirão após dois jogos sem vitória. O time sabe que não pode vacilar na reta final, já que depende apenas de uma vitória para ao menos se classificar para a fase preliminar da Libertadores.

O técnico Maurício Barbieri terá alguns desfalques importantes: os zagueiros Léo Ortiz (suspenso) e Léo Realpe (lesão ligamentar), o volante Raul (recupera-se de cirurgia no joelho), e os meias Eric Ramires (lesão no posterior da coxa) e Lucas Evangelista (lesão no adutor da coxa).

ATLÉTICO x BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Data e horário: 27/11/2021 – 16h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Nacho Fernández e Zaracho; Hulk e Keno. Técnico: Cuca.
Bragantino: Cleiton, Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Luan Cândido; Emi Martínez, Jadsom e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e  Sidimar dos Santos Meurer (PR).
VAR: Wagner Reway (FIFA/PB)
Onde assistir: Premiere e Globo (MG, exceto Juiz de Fora)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários