Mesmo atrás no marcado, o Atlético-MG tomou conta do jogo diante do Juventude, amassou o rival durante os 90 minutos e virou o placar para 2 a 1, neste domingo (8), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Galo toma a liderança do Campeonato Brasileiro das mãos do Palmeiras com o resultado. Os mineiros vão a 34 pontos e deixam os paulistas com 32. E os gaúchos, Jogada10? Ficaram para trás, em 13º lugar, com 16.

Forte e vingador, Galo tem oito vitórias seguidas no Brasileirão – Pedro Souza / Atlético

Na próxima jornada, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam no Mineirão. Anote na agenda: sábado, às 19h. Vai pegar fogo! Já o Juventude busca recuperação diante do Red Bull Bragantino, na mesma data, um pouco mais cedo, às 17h.

VEJA AS ATUAÇÕES DO ATLÉTICO-MG DIANTE DO JUVENTUDE

PRIMEIRO TEMPO

Um primeiro tempo quase em slow motion, quase tão lento quanto uma última sessão de um filme cult. Muito estudo e pouca ação. A bola quase não chegou em Hulk, que, sem protagonismo, deixou o Atlético-MG órfão de ataque. Apenas chutes infrutíferos de meia distância para fazer o espectador ameaçar a dar uma espiada no prélio. Nos acréscimos, no entanto, Paulinho Boia deixou Igor Rabello na saudade, no único contra-ataque do Juventude, e bateu sem chances para Everson. Gol dos anfitriões.

SEGUNDO TEMPO

Cuca colocou o Atlético-MG em um esquema ultraofensivo no segundo tempo, com atacantes substituído meio-campistas. A estratégia, diante de um rival que só se preocupou em defender-se, mostrou-se correta. Hulk, até então sumido, recebeu de Eduardo Sasha e, na frente do goleiro adversário, não perdoou. Tudo igual. Antes, o Galo havia perdido duas grandes chances. O time carijó foi muito mais perigoso, atento e agudo na etapa final. Não seria justo descer a Serra Gaúcho sem os três pontos. Nos acréscimos, então, Natan Silva, pelo alto, tratou de deixar os mineiros no topo da tabela.

JUVENTUDE 1 x 2ATLÉTICO-MG – 15ª RODADA DO BRASILEIRÃO-2021

Data e horário: 8/8/2021; 16h
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)

Cartão Amarelo: Forster (JUV); Borrero, Allan, Jair (CAM)
Cartão Vermelho: –

Gols: Paulinho Boia, 48’/1º (1-0); Hulk, 31’/2ºT (1-1); Natan Silva, 46’/2ºT (1-2)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Ignácio, Rafael Forster (Cleberson, 31’/2ºT) e William Matheus; Dawhan (Ricardinho, 36’/2ºT), Matheus Jesus, Chico (Mosquera, 42’/2ºT) e Marcos Vinícius; Capixaba (Alyson, 37’/2ºT) e Paulinho Boia (Roberson, 36’/2ºT). Técnico: Marquinho Santos.

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello e Dodô (Callebe, 42’/2ºT); Allan (Jair, 30’/2ºT), Tchê Tchê (Natan, Intervalo), Borrero (Eduardo Sasha, 22’/2ºT), Nacho Fernández e Hyoran (Savarino, Intervalo); Hulk. Técnico: Cuca.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários