O Atlético-MG venceu a primeira no Brasileirão-2021. Mesmo com o triunfo pelo placar magro de 1 a 0 e repleto de desfalques, a equipe mineira não abriu mão de atacar nos dois tempos e foi superior ao Sport, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro. Hulk, com uma bomba ainda no primeiro tempo, anotou o gol da partida. Com o resultado, o Galo soma os seus primeiros pontos e aparece em nono na tabela, empatado com outros cinco times – todos com três pontos. O Leão, por sua vez, permanece com um ponto, em 14º.

Confira as atuações do Atlético na vitória sobre o Sport

Hulk fez o gol da noite na Ilha do Retiro. Mas teve chances de balançar a rede outras vezes – Pedro Souza / Atlético

O primeiro tempo foi de imposição atleticana. Mesmo com Umberto Louzer escalando três atacantes no Sport, quem dominou as ações e atacou sem parar foi o Galo, que entrou em campo apenas com Hulk à frente. O Leão da Ilha até acertou a trave aos 12 com Marquinhos, mas quem mandou a bola para a rede no minuto seguinte foi a equipe mineira em jogada que começou com Nacho Fernández, passou por Zaracho e terminou com o chute certeiro de Hulk, da entrada da área: 1 a 0 Galo. Hyoran, Nacho e Mariano deram muito trabalho aos defensores rubro-negros e tiveram chances de ampliar a vantagem.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

No segundo tempo, o Galo administrou a partida, marcando pressão a saída de bola adversária e cadenciando ou acelerando o jogo quando tinha a posse. Hulk teve mais duas oportunidades na etapa final: em contragolpe puxado por Hyoran e depois em falta cobrada rente à trave. Sem espaço pelo meio, o Sport buscou as jogadas pelos lados sempre com a estratégia de manter a bola no chão, sem tentar ligações diretas. No entanto, a boa distribuição dos atleticanos em campo aliada à melhor qualidade técnica fizeram a diferença para o time mineiro, que se recupera do tropeço em sua estreia neste Brasileiro.

SPORT 0×1 ATLÉTICO-MG

Data: 6/6/2021 – 2ª rodada do Brasileirão-2021
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

SPORT: Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão Silva, Ricardinho (Tréllez, aos 33′ do 2ºT) e Thiago Neves (Gustavo Oliveira, aos 18′ do 1ºT); Marquinhos (Maxwell, intervalo), Paulinho Moccelin (Patric, aos 38′ do 2ºT) e Mikael (André, intervalo). Técnico: Umberto Louzer.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan (Gabriel, aos 38′ do 2ºT), Tchê Tchê, Zaracho (Borreto, aos 38′ do 2ºT) e Nacho Fernández e Hyoran (Marrony, aos 31′ do 2ºT); Hulk. Técnico: Cuca.

Gol: Hulk, aos  10′ do 1ºT (0-1).

Cartões amarelos: Marquinhos, Gustavo Oliveira e Raphael Thyere (SPO); Hyoran e Igor Rabello (ATM).

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Comentários