Depois de uma temporada iluminada em 2021, o Atlético, enfim, venceu a primeira partida no ano de 2022. O triunfo por 3 a 0 sobre o Tombense na tarde deste sábado (29), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, garantiu a liderança provisória da competição. O jovem Calebe, criado nas categorias de base do clube, marcou um belo gol de letra para abrir o placar. Hulk, de pênalti, ampliou, e Savarino completou a primeira vitória do Galo no Estadual.

Confira as atuações dos jogadores do Atlético na vitória sobre o Tombense

Calebe comemora o gol de letra que abriu o placar na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Tombense – Pedro Souza / Atlético

Com a vitória na partida que deu início à segunda rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético segue invicto na competição e assume a liderança com quatro pontos. Cruzeiro, Caldense e Athletic, que venceram em suas estreias, podem ultrapassar o Galo em caso de vitória no decorrer da rodada.

O Tombense, por sua vez, segue com apenas um ponto conquistado na primeira rodada, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro no fim da rodada.

Confira a classificação do Campeonato Mineiro

O jogo

O Atlético tomou conta do primeiro tempo. A superioridade do Galo foi evidente e os donos da casa ditaram o ritmo do jogo. Após toda a pressão ofensiva, Calebe abriu o placar aos 21 minutos com belo gol de letra e facilitou ainda mais a vida do Atlético na primeira etapa. O Galo criou chances de ampliar, mas pecava no momento das finalizações. O Tombense, por sua vez, assustou o gol atleticano somente nos minutos finais, quando Daniel Amorim finalizou para fora da entrada da área.

Hulk em disputa de bola com zagueiro do Tombense pelo Campeonato Mineiro – Pedro Souza / Atlético

Na volta do intervalo, o Tombense tentou mudar a postura e, com algumas alterações, ficou mais ofensivo. Entretanto, não demorou muito para o Atlético reassumir as ações da partida. Com as entradas de Zaracho e Savarino, o Galo ficou ainda mais ofensivo e o segundo gol parecia questão de tempo. Até que em jogada individual de Hulk, o atacante sofreu pênalti convertido por ele mesmo aos 34 minutos. Quando o resultado de 2 a 0 parecia prevalecer até o apito final, Savarino balançou a rede nos acréscimos e garantiu a vitória por 3 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários