Pressionado no cargo, o técnico Cuca pediu espaço para a assessoria do Galo e concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (22), logo após o meia Nacho Fernández conversar com a imprensa. Embora tivesse a expectativa de alguma novidade, Cuca repetiu o mesmo discurso após a derrota para o Goiás e comentou sobre a má fase da equipe.

“Eu vim hoje falar, porque achei que o melhor caminho é eu passar para o torcedor o nosso sentimento do que ficar uma coisa assim no ar, com tanto questionamento”, disse o treinador.

O futuro de Cuca no clube foi um dos temas abordados na coletiva. Por mais que tivesse tentado escapar do assunto, após ser questionado três vezes, o treinador deixou em aberto a sua permanência no Atlético em 2023.

Entrevista coletiva do técnico Cuca – Reprodução/TV Galo

“Não falamos nada sobre isso agora. Temos 15 rodadas para terminar o campeonato, fazer o melhor… O título está distante, mas a gente ainda não jogou a toalha. Dependemos de uma arrancada fantástica, mas tudo no futebol pode acontecer. Estamos empenhados nisso. Depois a gente fala sobre isso com bastante tranquilidade”, explicou o treinador.

Desde que retornou ao Atlético, Cuca não teve o desempenho esperado. Ao todo foram três derrotas, dois empates que culminaram na eliminação da Libertadores, e apenas uma vitória em seis jogos. Na rodada passada, o time perdeu por 1 a 0 para o Goiás, em casa.

Dessa forma, o técnico terá uma semana livre para preparar a equipe de olho no próximo compromisso. O Galo volta a campo no domingo (28), às 16h, para o clássico mineiro com o América, no Independência, pelo Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários