Cuca não é mais técnico do Atlético. Após conquistar o Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021, o comandante se reuniu com a diretoria do clube alvinegro, na última segunda-feira (27), e anunciou que está deixando o cargo.

Cuca não é mais técnico do Atlético Mineiro – Foto: Pedro Souza /Atlético

O técnico teria alegado problemas familiares para não seguir dirigindo o Atlético em 2022. O treinador também se comprometeu com o comando do clube a não trabalhar em nenhuma outra equipe na próxima temporada. O Galo  ainda não se posicionou de forma oficial após a decisão do técnico.

Embora a notícia tenha caído como uma bomba para a torcida, a direção do clube já esperava por essa decisão do treinador. Após a conquista da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, Cuca já havia comunicado que não seguiria no clube. Porém, nos últimos dias, houve uma tentativa de fazer com que o treinador mudasse de ideia, sem sucesso.

Cuca retornou ao Galo em março para substituir o técnico argentino Jorge Sampaoli, que foi trabalhar no futebol francês. O comandante conquistou o triplete alvinegro (venceu o Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil) e obteve 74,17% de aproveitamento em 71 jogos. Foram 48 vitórias, 14 empates e apenas 9 derrotas. Além das três conquistas, o time carijó também chegou à semifinal da Libertadores em 2021.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários