Cinco dias após a eliminação do Atlético nos pênaltis para o Palmeiras na Libertadores e as declarações de Abel Ferreira que insinuaram que Cuca não tinha lido o jogo direito e por isso perdeu o duelo, o treinador do Galo deu a sua resposta ao palmeirense. Isso ocorreu na coletiva depois da vitória do time mineiro sobre o Coritiba, por 1 a 0, pelo Brasileirão.

O Cuca responde as declarações de Abel Ferreira. E não tem papas na língua –  Cesar Greco

Cuca disse que a sua declaração, de que o Palmeiras se retrancou quando ficou com um a menos, não insinuava um anti jogo ou falta de análise sobre o comportamento do Galo no jogo. E que pegaram uma frase sua e descontextualizaram. Mas lembrou que os elogios pela tática de Abel só foi exaltada porque ele saiu vencedor num jogo em que os pênaltis decidiram a classificação.

“Quando você vence, tudo o que você faz é perfeito, é maravilhoso. Se o treinador sai para o vestiário na hora dos pênaltis para escutar música e ganha, vira moda. E se perdesse? Quando nos pênaltis o goleiro cai seis vezes no mesmo canto e ganha, é tática legal. Mas se perde? Se lembra do Muralha na final da Copa do Brasil, pelo Flamengo. Fez o mesmo e perdeu. E ali? Quando tem dois expulsos e não passa nada é porque a cabeça é fria”.

E Cuca seguiu:

“Mas se eles fossem eliminados, todos estariam cobrando as duas expulsões as seis caídas do goleiro para o mesmo lado, o treinador ir para o vestiário nos pênaltis, mas ganhou está tudo perfeito. Bem, parabéns para o Palmeiras e boa sorte na Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários