Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem oito pontos à frente do terceiro colocado Flamengo, mas com dois jogos a mais. Após a vitória do Galo sobre o Fortaleza, o técnico Cuca foi perguntado se o Rubro-Negro seria o principal rival do time carijó na luta pelo bicampeonato nacional.

“Se o Flamengo vencer, encosta. Está com uma sequência muito boa. O Palmeiras e o Corinthians também são adversários. Podem ter uma disparada neste returno. Para chegarmos em primeiro, precisaremos ganhar jogos fora de casa”, opinou.

Atlético Mieiro de Hulk e Zaracho lidera o Campeonato Brasileiro – Pedro Souza/CAM

Se triunfar como visitante é condição sine qua non para o caneco, o Atlético-MG vai bem. Em 11 jogos, o Galo venceu sete, números que o colocam como o melhor time do Brasileiro fora de casa.

Cuca também ressaltou o quão difícil foi vencer o Fortaleza, no Castelão. Ele elogiou o adversário e lembrou que o calor atrapalhou o Galo.

“Ninguém aguentaria aquela correria desenfreada do primeiro tempo, com 30 graus. O Fortaleza vinha em uma pegada muito boa. Mas fomos melhores no segundo tempo. Tomamos conta com velocidade e ocupando os espaços. Depois, não sofremos ameaças atrás. Soubemos por onde vencer.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários