O sentimento de tristeza no vestiário do Atlético após o empate por 2 a 2 com o Palmeiras não era absoluto. Mesmo com o gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo, o clima é de confiança para o duelo de volta, em São Paulo. O Galo vencia no Mineirão por 2 a 0. Mas viu o rival mostrar força e igualar o placar no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.

Ao buscar explicações para o resultado, o técnico Cuca ressaltou a atuação de seus comandados, que criaram muitas chances de gol.

Cuca acompanha atentamente a atuação do Galo diante do Verdão, no jogo de ida das quartas de fina – Pedro Souza / Atlético

“Jogo aprazível de se ver, com intensidade muito grande dos dois times. Quando a gente fala em intensidade, não significa só atacar – armação e defesa também. O time foi muito intenso, só que você não consegue jogar 90 minutos da mesma forma, e a gente sabia disso. A gente fez 70 minutos dessa forma e muito bem”, comentou o treinador.

Cuca sabe que a vantagem de jogar por dois resultados seria importante no Allianz Parque. Mas deixou claro que vê a disputa em aberto.

“Quando o emocional está para baixo, é o adversário que tem algo mais. Isso é uma coisa natural. Aí você tem que defender esse momento e ter o contra-ataque. Nós, nesse dado momento, tivemos infelicidade. Eles fizeram o gol de empate. Está aberto. Quarta que vem, vamos ver o que acontece”, destacou.

Assim, quem vencer o jogo da volta, na próxima quarta-feira (10), em São Paulo, às 21h30, estará na semifinal. Em caso de novo empate, o duelo será decidido nos pênaltis.  Quem avançar, vai encarar Athletico-PR ou Estudiantes na semifinal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários