O técnico Cuca evitou apontar o dedo sobre o momento e deixou claro que considera todos culpados pela atual situação do Atlético. O treinador disse isso após a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, na noite desse sábado (15/10), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos.

“Não é fácil ter uma resposta. Não é fácil. A gente tem um aproveitamento no segundo turno muito ruim e não tem um culpado, somos todos culpados. Ninguém está satisfeito com os resultados ainda que você tenha tido desempenhos bons, os resultados não estão acontecendo”, salientou o treinador.

Cuca evitou achar culpados pelo momento do Atlético – Pedro Souza / Atlético

Cuca fala sobre Libertadores

O técnico alvinegro, no entanto, espera que o Atlético consiga a vaga na próxima edição da Copa Libertadores e faz as contas para atingir o objetivo.

“Mas você tem que ver as coisas com otimismo. Nós vamos buscar essa vaga na Libertadores, direta, nós vamos conseguir, se Deus quiser. Faltam seis jogos e aí, depois, vai entrar o trabalho do diretor de futebol, que é um dos, se não o mais competente do Brasil, que é o Rodrigo. Aí ele vai entender, dentro do futuro, o que é necessário para que o Galo do ano que vem volte a ser o Galo de 2021, ainda que não sejam com os mesmos nomes, que naturalmente você vai tentar sempre uma melhora em cima do seu plantel”, concluiu.

O Galo está na sétima colocação do Campeonato Brasileiro desde o início do returno do torneio nacional e, pelo desempenho recente, corre risco de ficar fora da Copa Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários