O Atlético-MG caminha a passos largos para conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Após a vitória maiúscula sobre o Corinthians por 3 a 0, nesta última quarta-feira, no Mineirão, pela 31ª rodada, o Galo alcançou a 13ª vitória consecutiva como mandante, chegou aos 68 pontos e se manteve isolado com dez de vantagem para o vice-líder.

A vitória atleticana aumentou a ansiedade para colocar um ponto final no jejum de 50 anos sem título do Brasileirão. Porém, o discurso dos jogadores e comissão técnico tem sido de pés nos chão e foco a cada partida. Após a vitória sobre o Corinthians, o técnico Cuca mudou um pouco a fita, admitiu a proximidade do título, mas freou a empolgação atleticana.

Atlético-MG atropelou o Corinthians por 3 a 0 e disparou na corrida pelo título – Pedro Souza / Atlético

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

“Somos realistas e é lógico que (o título) está encaminhado. Mas ainda não é (campeão). Esperou tanto tempo, vamos esperar mais um pouco. Vamos gritar na hora certa. (O campeonato) Não acabou. Pode ter certeza que, no dia que acontecer, eu falo que somos campeões. Falta um pouco e temos que buscar”, disse o treinador.

Líder do Brasileirão com 68 pontos, o Atlético-MG volta a campo na próxima terça-feira, dia 16, às 18h30, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada. Segundo os matemáticos, para conquistar o título, o Galo precisa atingir 76 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários