“O gol mais especial da minha carreira”. Foi assim que o goleiro Everson definiu o gol de pênalti que ele marcou, garantindo a classificação do Atlético-MG para as quartas de final da Libertadores.

Durante o jogo, Everton falhou em lances fáceis, Mas nos pênaltis, foi um leão e foi o cara que eliminou o Boca – Bruna Prado / POOL / AFP

O goleiro, que havia falhado em pelo menos quatro lances na partida – com um desempenhobem  abaixo da média – acabou se tornando um herói ao defender dois pênaltis do Boca Junior e marcar o seu – na quinta e decisiva cobrança de penalidades pelo Galo.

O jogo realizado no Mineirão, na noite desta terça-feira, foi decidido nos pênaltis porque o placar ficou em 0 a 0 (o mesmo do jogo de ida). Everson contou, na entrevista coletiva, que pediu proteção a Nossa Senhora Aparecida.

“Pedi que me iluminasse e me desse discernimento para que eu pudesse dar minha parcela de contribuição e ajudar a equipe a conseguir a classificação diante de um rival tão difícil e tradicional”, disse.

Everson lembrou de Victor, goleiro que também foi determinante para a conquista da Libertadores pelo Galo, em 2013, diante do Tijuana, do México.

“Aprendi muito com ele no passado. Ele hoje está entre nós, mas com uma função diferente, e aquela imagem dele (na vitória) passa pela minha cabeça. Acompanhei pela TV na época”, contou.

Everson se emocionou, e ficou com a voz embargada, ao falar de sua trajetória no futebol, sempre amparado pela família.

“Hoje estou aqui na Libertadores, jogando por uma grande equipe. Já passei pelas quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Sofri dificuldades, mas sempre ao lado de minha mulher e dos meus filhos. Nos momentos bons e também nos momentos de dificuldade. Isso me fortaleceu e cheguei a um grande clube”, disse, emocionado.

Ainda comemorando o resultado, Everson já está focando os próximos jogos.

“A diretoria e o treinador (Cuca, o mesmo do título de 2013) confiam no meu trabalho. No futebol sempre temos que apresentar desempenho de alto nível. Hoje dei minha contribuição, mas domingo já tem outro jogo, e depois a continuação da Libertadores. Espero que a gente possa conquistar o título, se possível com um pouco menos de sofrimento”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários