Atual campeão brasileiro, o Atlético confirmou o favoritismo contra o Internacional e estreou com vitória na edição de 2022. No Mineirão, o Galo venceu o Colorado por 2 a 0, na tarde deste domingo (10), em jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão. Hulk, o super-herói atleticano, marcou os gols da vitória.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Com a vitória na estreia, o Atlético somou três pontos e divide a liderança com os demais vencedores da primeira rodada. Na próxima rodada, o Galo visita o Athletico, domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada. Já o Internacional recebe o Fortaleza, no mesmo dia e horário, no Beira-Rio.
PRIMEIRO TEMPO
O atual campeão brasileiro confirmou o favoritismo no primeiro tempo. O Atlético fez uma blitz e pressionou o Internacional desde o início. Ademir acertou o travessão e quase abriu o placar aos oito minutos. Porém, Hulk não perdoou e colocou o Galo na frente, aos nove. Após uma disputa na entrada da área, a bola sobrou nos pés do camisa 7 que, com muita frieza, driblou o goleiro Daniel e estufou a rede.
Em vantagem, o Atlético criou mais oportunidades para ampliar. Hulk, de falta, quase fez o segundo, aos 14 minutos. Keno, aos 16, mandou de cabeça por cima do gol. Já o Internacional, por outro lado, encontrava dificuldades para criar e praticamente não ameaçou. A única chance perigosa surgiu aos 34, em chute de fora da área de Carlos de Pena, mas o goleiro Everson salvou o Galo.
SEGUNDO TEMPO
O jogo ficou morno na etapa final. O Internacional ameaçou uma reação, mas faltou pontaria. Gabriel e Carlos de Pena tentaram de longe, mas não levaram perigo ao goleiro Everson. Já Edenílson chegou mais perto de balançar a rede, mas acertou a trave após contra-ataque armado por Taison, aos 31 minutos. No rebote, Alemão não alcançou a bola.
Por outro lado, o Atlético insistia pelo lado esquerdo com Hulk e Guilherme Arana, mas faltava acertar o último passe. Em meio a dificuldade para achar espaços, restou arriscar de longe. Arana e Guga tentaram, mas faltou direção. Savarino também assustou, mas Daniel salvou o Colorado e evitou o segundo gol do Galo.
Nos minutos finais, o Inter foi para o tudo ou nada com a entrada de Caio Vidal no lugar de Bruno Méndez. O Colorado ameaçou um abafa contra o Galo, mas não foi o suficiente para chegar ao gol. Em contrapartida, os gaúchos deram espaços e o Atlético não perdoou. Hulk, aos 47, marcou mais uma vez e fechou o placar no Mineirão.
ATLÉTICO-MG 2 X 0 INTERNACIONAL – 1ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: 10/04/2022, às 16h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Jair, min. 19’/2ºT), Allan, Ademir (Savarino, min. 18’/2ºT) e Keno (Vargas, min. 33’/2ºT); Hulk e Eduardo Sasha (Zaracho, min. 12’/2ºT). Técnico: Antonio Mohamed
Internacional: Daniel; Bustos, Bruno Méndez (Caio Vidal, min. 43’/2ºT), Kaíque Rocha e Liziero (Boschilia, min. 34’/2ºT); Gabriel, Edenílson, Maurício (Alemão, min. 21’/2ºT), Taison e Carlos de Pena; Wesley Moraes (Mercado, min. 0’/2ºT). Técnico: Alexander Medina
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Ronei Cândido Alves (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Hulk, aos 9′ do 1ºT (1-0); Hulk, aos 47′ do 2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Nathan Silva e Guilherme Arana (CAM); Keiller, Gabriel, Carlos de Pena e Mercado (INT)
Cartões vermelhos: –
Público: 37.531
Renda: R$ 1.171.590,13
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários