O zagueiro Godín fez neste domingo (6), contra a Patrocinense, a sua estreia com a camisa do Atlético. E que estreia! O uruguaio entrou no segundo tempo, esbanjou qualidade e ainda fez de cabeça o gol que fechou o placar em 3 a 0. Ele só não encheu mais os olhos da torcida do que o astro Hulk, novamente impecável. A fera fez os outros dois gols da equipe.  Como detalhe: todos os gols do jogo foram de cabeça.
Veja aqui as atuações do Atlético no duelo contra a Patrocinense

Hulk celebra o primeiro de seus dois gols para o Atlético na vitória sobre a Patrocinense – Pedro Souza / Atlético

O resultado levou o Galo novamente à liderança, agora com 10 pontos, um a mais do que o Cruzeiro. A Patrocinense tem 4 pontos, em oitavo lugar . Este foi o 100º jogo do lateral Arana com a camisa atleticana.
Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Mineiro

Assim como já ocorreu no jogo do Cruzeiro, mais uma vez a organização para a entrada de torcedores no Mineirão não funcionou. Houve muita demora para a análise da documentação sobre a vacinação e atestado de teste negativo para Covid-19. Assim, boa parte do pequeno público só entrou com o primeiro tempo já em andamento. Para evitar que a confusão fosse maior, as autoridades acabaram liberando centenas de torcedores sem fazer a conferência dos documentos.

Primeiro tempo

Exceto por dois chutes de Reis – Everson foi bem em ambas – houve amplo domínio do Galo, que empurrou o rival na defesa a ponto de ter somado 11 escanteios apenas nesta etapa. A pressão atleticana, entretanto, parou em boas defesas de Jacsson. O Galo também reclamou demais da não marcação de dois pênaltis (ambos mão na bola).  Não há VAR nesta fase da competição. Apesar de tudo, aos 48 veio o gol. Nacho cobrou escanteio e, após desvio na primeira trave, Hulk, livre, completou de cabeça.

Segundo tempo

Godín entrou no intervalo no lugar de Réver e logo nos primeiros lances, mostrou altíssimo nível na marcação, com bons desarmes. E o Galo (com Ademir no lugar de Zaracho) seguiu buscando o gol, ampliando aos 16. Nacho cruzou e Hulk mais uma vez marcou de cabeça. O Galo seguiu sobrando e ampliou aos 34, numa cabeçada de Godín após levantamento de Mariano.

Na próxima rodada, o Atlético enfrentará a URT fora de casa, em Patos de Minas. O jogo será na quarta-feira (8), às 21h30. Já a Patrocinense enfrenta a Caldense, também na quarta-feira, às 20h30.

ATLÉTICO 3 X 0 PATROCINENSE

Data: 6/2/2022,
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO: Everson; Mariano; Nathan Silva, Réver  (Godín, no Intervalo) e Arana; Allan (Fabio Gomes, aos 17′ do 2ºT), Jair, Zaracho (Ademir, no Intervalo)  e Nacho; Savarino (Dylan Borrero, aos 25′ do 2ºT)  e Hulk (Sasha, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Antonio Mohamed
PATROCINENSE: Jaccson; Julio César, João Gabriel (Matheus Santos, aos 31′ do 2ºT), Alisson Brand  (Jefferson, aos 15′ do 2ºT) e Samuel; Michel Elói, Zé Augusto, Wellington e  Magno (Leo Costa, aos 17′ do 2ºT); Caio Ribeiro (Aslen, no Intervalo) e Reis (Luiz Thiago, aos 23′ do 1ºT). Técnico: Gustavo Brancão
Gols: Hulk, aos 48′ do 2ºT (1-0); Hulk, aos 16′ do 2ºT (2-0); Godín, aos 31′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Samuel Henrique Soares Silva
Cartões amarelos: Leo Costa, Julio Cesar (PAT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários