O Atlético vai dormir na liderança do Campeonato Mineiro. Em um jogo equilibrado, o Galo lutou até o fim e venceu o Athletic por 1 a 0, nesta terça-feira (15), no Mineirão, pela 7ª rodada. Hulk, de pênalti, deslocou o goleiro Pedrão e marcou o gol da vitória nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 16 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro, no entanto, ainda pode recuperar a ponta da tabela. O Galo volta a campo no próximo domingo (20), contra o Flamengo, às 17h, pela Supercopa do Brasil, em Cuiabá. Já o Athletic joga sábado (19), às 15h, contra o Democrata.

Hulk marcou de pênalti nos acréscimos e garantiu a vitória do Galo sobre o Athletic – Pedro Souza / Atlético

Como foi o primeiro tempo?

O equilíbrio prevaleceu no Mineirão. O Atlético encontrou dificuldades para criar jogadas, mas teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. Keno foi a melhor opção ofensiva da equipe de Antonio Mohamed. O atacante foi muito acionado durante o primeiro tempo e teve uma chance de marcar. O Galo também chegou perto com Calebe, mas parou no travessão. Do outro lado, o Athletic tentou amarrar o jogo e segurar o rival. Parte do objetivo foi cumprido, mas os comandados de Roger Silva não conseguiram aproveitar erros do Galo para encaixar contra-ataques.

Confira a classificação do Campeonato Mineiro

Como foi o segundo tempo?

O panorama seguiu parecido na etapa final. O Atlético voltou do intervalo com uma postura mais agressiva e marcando alto. El Turco colocou Ademir, Hulk, Nacho e Savarino, e o Galo cresceu. O Athletic foi pressionado até o fim, mas suportou a pressão. O goleiro Pedrão se destacou com boas defesas, como na cobrança de falta de Hulk. Ademir e Savarino também tiveram oportunidades, mas pecaram na pontaria. De tanto insistir, o Galo foi premiado nos acréscimos quando Ademir foi derrubado na área. Hulk converteu e garantiu o triunfo atleticano, aos 49 do segundo tempo.

ATLÉTICO-MG 1 X 0 ATHLETIC – 7ª RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO
Data e horário: 15/02/2022, às 21h
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Atlético-MG: Everson; Guga, Igor Rabelo, Réver e Dodô; Otávio, Tchê Tchê (Savarino, min. 18’/2ºT), Calebe (Fábio Gomes, min. 37’/2ºT) e Borrero (Ademir, min. 0’/2ºT); Keno (Nacho Fernández, min. 18’/2ºT) e Eduardo Sasha (Hulk, min. 18’/2ºT). Técnico: Antonio Mohamed
Athletic: Pedrão; Wallison Silva, Danilo, Sidimar e Vinícius Silva; Miguel, Wallisson (Kadu, min. 41’/2ºT) e Willian Mococa (Felipe Evangelista, min. 33’/2ºT); Alason (Gabriel Nunes, min. 22’/2ºT), Nathan (Michel Paulista, min. 33’/2ºT) e Ricardo Oliveira (Mariano, min. 22’/2ºT). Técnico: Roger
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira
Gols: Hulk, aos 49′ do 2ºT (1-0)
Cartões amarelos: Igor Rabelo, Dodô e Hulk (CAM); Wallison Silva, Danilo, Willian Mococa, Felipe Evangelista e Gabriel Nunes (ATH)
Cartões vermelhos: –
Público: 13.492
Renda: R$ 371.578,00

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários