Hulk fez aniversário neste domingo: 35 anos. Mas em vez de ganhar presente foi ele quem deu. Com uma atuação letal no segundo tempo, fez dois gols para o Atlético-MG sobre o Bahia, com Natan completando o placar. Com o 3 a 0, o time mineiro foi aos 28 pontos,  em segundo lugar na Série A do Brasileiro e próximo do líder Palmeiras (31). O Bahia, que chegou a beliscar o G4 há algumas rodadas,  parou nos 17 pontos e vai caindo na tabela.

Veja aqui a as atuações do Atlético-MG contra o Bahia.

Hulk detonou mais uma vez  e comandou o triunfo do Atlético-MG – Pedro Souza / Atlético

Primeiro tempo

O Atlético partiu para cima nos primeiros minutos, teve uma cobrança de falta de Nacho que foi no travessão, tentou outras três finalizações, mas perdeu o ímpeto depois dos 20 minutos, deixando o Bahia equilibrar um pouco mais o jogo e, nos contra-ataques puxados por Rossi, aparecer com perigo em cruzamentos buscando Gilberto, sempre bem bloqueados (principalmente por Nathan Silva). Porém, no geral, a etapa inicial acabou decepcionante, já que as defesas levaram vantagem. Hulk, por exemplo, só conseguiu algum sucesso para o Atlético quando saiu da área.

Segundo tempo

Cuca voltou com Tchê Tchê e Sasha no Atlético, que seguiu dominante e perigoso, principalmente em bolas paradas levantadas na área. Mas foi Hulk quem fez a diferença. Aos 12, ele tabelou com Sasha e, após receber grande bola do companheiro, invadiu pela direita e fez 1 a 0. E quando o Bahia tentava a todo custo o empate (mas pouco assustando), Hulk recebeu um lançamento, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Matheus. Hulk cobrou e fez 2 a 0. Com a vitória garantida, Cuca foi tirando os titulares e um dos reservas, Nathan, em escanteio cobrado por Hyoran, marcou de cabeça: 3 a 0.

 

ATLÉTICO-MG 3X0 BAHIA 

Data: 25/7/2021 13ª rodada da Série A do Brasileiro
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô (Rever, aos 24′ do 2ºT) ; Allan, Franco (Tchê Tchê, no Intervalo), Nacho (Hyoran, aos 35′ do 2ºT) e Dylan Borrero (Sasha, no Intervalo); Zaracho e Hulk (Nathan, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Cuca.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Ligger e Matheus Bahia (Juninho Capixaba, aos 39′ do 2ºT); Edson, Patrick de Lucca e Jonas (Raniele, aos 40′ do 2ºT), Lucas Araújo (Matheus Galdezani, aos 18′ do 2ºT), Rossi (Oscar Ruiz, aos 30′ do 2ºT)  e Rodriguinho (Maycon Douglas, aos 30′ do 2ºT); Gilberto.​ Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols: Hulk, aos 12′ do 2ºT (1-0); Hulk, de pênalti, aos 34′ do 2ºT (2-0); Nathan, aos 46′ do 2ºT (3-0)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos:  Mariano, Dodô (ATL). Rossi (BAH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários