Em partida marcada por pênalti perdido por Hulk e expulsão infantil de Allan, o Atlético fez um jogo de tempos opostos e ficou no empate em 1 a 1 com o Emelec, nesta terça-feira (28), no estádio George Capwell, em Guayaquil, pelas oitavas de final da Libertadores. O Galo dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Ademir. No segundo tempo os visitantes ficaram com um jogador a menos e o Emelec cresceu de rendimento. Jackson Rodríguez, de pênalti, garantiu o empate para os donos da casa.

Veja como o Jogada10 avaliou a performance dos jogadores do Atlético

Nahco Fernández em disputa de bola com jogador do Emelec – Pedro Souza / Atlético

Emelec e Atlético se enfrentaram pela primeira vez na Libertadores. Agora, as equipes vão definir quem avança às quartas de final no próximo dia 5 de julho.

O jogo

O Atlético começou bem a partida e conseguiu pressionar os adversários no campo de ataques. Nacho Fernández deu bela assistência para Ademir abrir o placar aos 15 minutos. O Galo poderia ter ampliado pouco tempo depois com chute de Hulk, mas por pouco, a finalização foi para fora. O Emelec cresceu na reta final da primeira etapa e levou perigo em jogadas pelos lados do campo. Aos 41, Jackson Rodríguez acertou a trave, na melhor chance dos donos da casa antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Atlético levou perigo logo nos primeiros minutos. Hulk deixou Ademir na cara do gol, mas o atacante finalizou em cima do goleiro e desperdiçou uma grande chance de ampliar. E quem não faz, leva. No lance seguinte, Nathan Silva fez um pênalti infantil, convertido por Sebastián Rodríguez, que deixou tudo igual para o Emelec, aos 12 minutos. Tudo ficou ainda mais complicado quando Allan foi expulso após dar uma cotovelada no adversário aos 22 minutos.

Contudo, quando o Atlético teve a chance de garantir o triunfo, mesmo com um jogador a menos, Hulk desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 42 minutos e ficou somente no empate em 1 a 1.

EMELEC 1X1 ATLÉTICO – JOGO DE IDA DAS OITAVAS DE FINAL DA LIBERTADORES

Data e horário: Terça-feira (28/06/2022) às 19h15
Local: Estádio George Capwell, Guayaquil (EQU)
Emelec: Pedro Ortiz; Carabalí; Eddie Guevara, Marlon Mejía e Pittón; Dixon Arroyo, Sebastián Rodríguez, José Francisco Cevallos (Romario Caicedo, aos 26′ do 2t), Jackson Rodríguez (Vera, aos 26′ do 2t) e Alexis Zapata; Alejandro Cabeza. Técnico: Ismael Rescalvo
Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio, Rubens (Réver, aos 45′ do 2t) e Nacho Fernández (Calebe, aos 46′ do 2t); Ademir (Vargas, aos 35′ do 2t) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed
Gols: Ademir, aos 15′ do 1t (0-1); Jackson Rodríguez, aos 12′ do 2t (1-1)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
VAR: Victor Carrillo (PER)
Cartões amarelos: Pittón, Mejía, Guevara, Arroyo (EME); Nathan Silva (CAM)
Cartão vermelho: Allan (CAM)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários