A partida entre América de Cali-COL e Atlético-MG, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, foi interrompida quatro vezes durante o primeiro tempo (aos 11, 27, 38 e 54 minutos) por causa do gás lacrimogêneo que a polícia utilizou no entorno do Estádio Romelio Martinez, em Barranquilla, para conter manifestação popular contra medidas do governo colombiano, dentre elas a promulgação de uma reforma tributária. Na transmissão pela TV era possível ouvir o barulho das bombas e a gritaria da multidão.

Hulk lava o rosto para aliviar os efeitos do gás lacrimogêneo – Ricardo Maldonado / various sources / AFP

Na última paralisação, os dois times ficaram no vestiário por aproximadamente dez minutos com o placar em 1 a 1 – gols de Hulk, aos 21 minutos, e Santiago Moreno, aos 24. O árbitro Andrés Cunha conversou com os capitães e os treinadores dos dois times e resolveu terminar o primeiro tempo, que foi até os 61 minutos.

Caso o jogo seja interrompido por mais de 45 minutos, de acordo com o regulamento da Libertadores, ele será suspenso automaticamente e a Conmebol determinará nova data e horário para o seu complemento.

Comentários