Em visita ao centro de treinamento do Cerro Porteño, do Paraguai, o zagueiro Junior Alonso deixou iminente que deve retornar ao Atlético nos próximos dias. O defensor, vendido pelo Galo ao Krasnodar, da Rússia, em janeiro, teve o contrato suspenso devido ao conflito entre aquele país e a Ucrânia. Além disso, as medidas da Fifa o possibilitam voltar a defender o time mineiro.

Júnior Alonso indica que voltará ao Galo – Pedro Souza /Atlético

O Atlético ainda não confirma, mas a intenção é ter o zagueiro de volta até dezembro, com o mesmo salário recebido em 2021, quando ele foi o capitão das conquistas da Copa do Brasil e do Brasileiro 2021 pelo Galo.

Alonso conseguiu deixar a Rússia e dar prosseguimento aos seus treinamentos em Assunção, no Paraguai. Por lá, mantém treinamentos individuais. Ele aproveitou para visitar o CT do Cerro Porteño. Relatos de jornalistas locais dizem que o defensor conversou com o treinador da equipe paraguaia, o ex-lateral-direito de Grêmio e Palmeiras Arce, confidenciando que retornaria mesmo ao Bicudo.

Por causa do confronto entre a Rússia e a Ucrânia, o jogador não chegou a estrear, fazendo apenas amistosos de preparação para a retomada do Campeonato Russo. Na semana passada, o Krasnodar anunciou a suspensão dos contratos do defensor e de mais sete estrangeiros da equipe, autorizando seus retornos para seus países e para ficarem longe da guerra.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários