Matheus Freitas, de 20 anos,  torcedor do Atlético-MG, teve a morte confirmada pela família nesta quinta-feira. .  Ele foi vítima de uma emboscada de uma facção do Cruzeiro, no último domingo, dia 28, quando retornava do Mineirão após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense,  estava no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte e teve a morte cerebral nesta quarta-feira. Seus órgãos serão doados.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Matheus Freitas, de 20 anos, foi vítima fatal de emboscada de torcedores do Cruzeiro – Arquivo Pessoal

O jovem estava no ônibus da linha 6350. que levava torcedores atleticanos, e foi interceptado por um carro próximo à Via do Minério. Os membros da Máfia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro, atacaram o veículo com paus, pedras, pedaços de tijolo e rojões, e deixou seis feridos.

Vítima fatal do ataque, Matheus Freitas era membro da Galoucura, principal organizada do Atlético-MG. Seis integrantes da Máfia Azul foram presos pela Polícia Militar de Minas Gerais. Eles seguem detidos por tempo indeterminado e em prisão preventiva. A Polícia Civil vai investigar a participação de mais membros.

Ônibus da linha 6350 que levava torcedores do Atlético-MG foi alvo de uma emboscada de membros da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro – Reprodução

O Atlético-MG confirmou à “Rádio Itatiaia” que fará uma homenagem para Matheus Freitas no próximo domingo, no jogo contra o Red Bull Bragantino, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG volta a campo nesta quinta-feira, às 18h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 32ª rodada. Em caso de vitória, o Galo garante o título brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários