Mesmo atuando contra os reservas do Palmeiras, o técnico Cuca valorizou o ponto conquistado pelo Atlético, no empate em 2 a 2 com o Alviverde, nesta terça-feira (24/11), no Allianz Parque (SP), pela 35ª rodada do Brasileirão. O comandante do Galo ressaltou a importância do resultado que manteve os alvinegros na liderança, com a distância de oito pontos para o segundo colocado, Flamengo, que na mesma noite também ficou no 2 a 2 com o Grêmio, em Porto Alegre (RS).

O técnico Cuca em ação no Allianz Parque (SP) no empate do Galo contra o Palmeiras – Pedro Souza / Atlético-MG

“Se a gente vencesse e o Flamengo vencesse, continuaria a oito pontos. Nós empatando e o Flamengo empatando, dos males, o menor. Acho que foi uma rodada boa. Passou uma rodada, e a diferença segue a mesma”, afirmou o técnico.

Sobre a atuação da equipe, que ficou duas vezes atrás do marcador, mas teve forças para buscar o resultado, Cuca falou sobre a irregularidade da equipe na partida disputada na capital paulista.

“O Palmeiras começou melhor e nós tivemos que remar muito para buscar um empate em um primeiro tempo muito igual, muito disputado. E no segundo tempo eu acho que fomos um pouco melhores, tivemos mais posse de bola, mas foi um jogo perigoso, a bola aérea do Palmeiras estava muito perigosa”, destacou.

O Atlético lidera o Brasileirão com 75 pontos. O Flamengo tem 68 e não joga no final de semana, quando disputará a decisão da Libertadores contra o Palmeiras. Para não depender de tropeços do adversário, o Galo precisa de mais duas vitórias em quatro jogos para confirmar a taça, que não conquista há 50 anos. Além de Fluminense, no próximo domingo (28/11), o time terá pela frente Bahia (fora), Bragantino (no Mineirão) e Grêmio (fora).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários