-

Após estrear com vitória no Brasileirão contra o Internacional, o Atlético se reapresentou na manhã desta segunda-feira (11) mirando a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na quarta-feira, o Galo recebe, no Mineirão, o América-MG, às 21h. Para este clássico mineiro, o técnico Turco Mohamed pode fazer um rodizio na equipe titular, priorizando quem estiver melhor fisicamente.

Em coletiva de imprensa, na Cidade do Galo, o zagueiro Nathan Silva seguiu a linha de raciocínio do treinador alvinegro, pensando em cada jogo. Segundo o defensor, este ideal tem sido fundamental para o bom desempenho do Altético.

“Temos pensado jogo a jogo, igual o Turco tem falado. (…) Ele sabe trabalhar isso muito bem dentro do nosso vestiário, e tem sido fundamental. É continuar com essa mentalidade vencedora, esse rodízio que tem sido muito importante e vai nos fortalecer ainda mais para a sequência dos jogos. Espero que a gente possa pensar jogo a jogo”, disse Nathan.

Nathan Silva durante partida do Atlético – Pedro Souza / Atlético

De volta ao Galo em julho de 2021, após empréstimo no Atlético-GO, Nathan Silva formou ao lado de Júnior Alonso a dupla de zaga vitoriosa no ano passado. Neste ano, no entanto, com a contratação do zagueiro Godín e com o retorno de Alonso, Nathan vem sendo escalado entre os reservas.

Na estreia no Brasileirão, Nathan Silva repetiu a formação vitoriosa ao lado do zagueiro paraguaio. Na coletiva, o defensor ressaltou a importância do entrosamento com o seu companheiro de posição.

“Jogamos muitos jogos juntos, já nos conhecemos. Só pelo olhar, a gente já sabe. Isso é muito importante, um cara que chegou pra agregar ainda mais ao nosso setor, e temos grandes jogadores em todos os setores. Agora é dar continuidade no nosso trabalho para que a gente possa ser muito forte defensivamente como a gente tem sido”, concluiu Nathan Silva.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários