O meia argentino de 31 anos foi uma das apostas do Galo para esta temporada. O investimento de US$ 6 milhões (cerca de R$ 32 milhões) realizado na compra do jogador, vem dando resultado. Desde quando chegou em Belo Horizonte, Nacho Fernández vem agradando comissão técnica e torcedores. Nas partidas do Galo pela Libertadores, Nacho foi titular em todas.

Nacho Fernández chegou ao Atlético Mineiro em fevereiro de 2021 – Divulgação / Atlético Mineiro

Ao ser perguntado sobre o estilo de jogo do treinador Cuca, Nacho diz que independente da posição, o jogador tem que se ajustar:

“Todos precisam se adaptar às posições. Às vezes o Cuca me pede que eu jogue solto perto do atacante. Depois, que eu caia pela esquerda. O jogador tem que se ajustar para atuar em distintas posições. ”

Sobre sua relação com o treinador e como o comandante o vê atuando na equipe, Nacho disse:

“Cuca tem uma ideia de jogo e imagina que eu jogue solto no meio, é onde melhor me sinto e ele me dá essa confiança para jogar ali.”

Com oito jogos na temporada, Nacho Fernández marcou três gols e contribuiu para criações de jogadas. Nacho chegou ao Galo após passagem marcante no River Plate. Pelo clube de Buenos Aires, o argentino conquistou cinco títulos, um deles sendo a Libertadores de 2018.

Nacho defendeu as cores do River Plate de 2016 a 2021 – Diego Haliasz / Prensa River

Comentários