O Atlético-MG vive a temporada dos sonhos. Além de contratações de nomes como Hulk e Diego Costa, o Galo foi campeão mineiro, está nas semifinais da Copa do Brasil e Libertadores, e é o líder do Campeonato Brasileiro – com folga de sete pontos para o segundo colocado.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Hulk marcou o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense, no Mineirão – Pedro Souza / Atlético

Após a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, o Atlético-MG confirmou a classificação à semifinal da Copa do Brasil. O técnico Cuca exaltou os resultados do Galo, mas pregou cautela.

“Já ganhamos o Mineiro, estamos na semifinal da Libertadores e Copa do Brasil, e estamos encabeçando o Brasileiro. Mas isso não significa nada. Significa só que ganhamos o Mineiro. Isso ninguém tira. Daqui para frente, tudo pode acontecer”, disse o treinador.

“É um momento que podemos ganhar três títulos, mas pode não ganhar nenhum. Temos que tomar muito cuidado, porque a distância entre o sucesso e o fracasso é muito curta”, completou.

Na Libertadores, o Atlético-MG fez história ao eliminar o River Plate e o Boca Juniors. Na Copa do Brasil, manteve a escrita de nunca perder para o Fluminense na competição. Já no Brasileiro, o Galo lidera com folga e é a equipe que menos perdeu (três derrotas).

“Se tivermos três tropeços, seremos criticados. E com razão, porque chegamos, mas não ganhamos. É difícil, porque só ganha um e você está medindo forças com Boca, River, Fluminense, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Grêmio e Inter, que são equipes do mesmo nível. Estamos indo. Temos muita humildade e pés no chão”, finalizou.

Após vencer o Fluminense e se classificar à semifinal da Copa do Brasil, o Atlético-MG volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Sport, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários