O prefeito de Belo Horizonte (MG), Alexandre Kalil (PSD), se reúne nesta terça-feira (27) com os representantes de Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro para debater a possibilidade do retorno gradual do público em partidas de futebol na capital de Minas Gerais. A reunião acontece às 15h, na sede da prefeitura.

O ex-presidente do Gako e prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), vê com bons olhos a volta gradual do público em MG – Bruno Cantini/Atlético-MG

“Temos que voltar aos poucos, com juízo. Até porque, quando se fala em 10%, 15%, 20%, 30% de público, eu já mexi com futebol, já fui presidente de clube, sei que isso aí não altera absolutamente nada para um clube de futebol. Mas acho que está na hora de começar a voltar aos poucos, voltar com juízo”, disse o prefeito, na última quinta-feira (22), à Rádio Super FM, sobre o possível retorno gradual do público.

Além dos representantes dos clubes, a reunião terá representantes da Polícia Civil de Minas Gerais e integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em BH. O grupo, chefiado pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, é formado por infectologistas que auxiliam Kalil na tomada de decisões referentes ao coronavírus. Integrantes das equipes que gerem os estádios Mineirão e Independência também vão bater ponto na prefeitura.

“(Futebol) Faz falta para muita gente, é uma diversão. Então, tudo vai ter hora de fazer. Terça-feira nós devemos nos reunir, pelo menos é isso que está programado, eu não sei se vai se concretizar, mas estamos com as portas abertas, com horário marcado, e nós vamos, dentro do protocolo, viabilizar a volta dos jogos em Belo Horizonte”, concluiu o prefeito.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários