Desfalque nas últimas duas partidas do Atlético pelo Campeonato Mineiro, por conta de um desconforto no tórax, o goleiro Everson foi novidade no treino deste domingo, na Cidade do Galo. Recuperado, o defensor poderá disputar a semifinal da competição contra a Caldense, na próxima quarta-feira.

Em entrevista concedida à “Rádio Itatiaia” durante a vitória do Atlético por 3 a 0 sobre a Caldense, neste sábado, o goleiro explicou melhor como aconteceu a lesão. Everson sofreu uma fissura na cartilagem do tórax após um choque com o atacante Edu, do Cruzeiro. Na ocasião, o rival bateu a cabeça e saiu de campo na ambulância.

“Na verdade eu tive dois choques muito fortes naquele jogo. O lance com Edu e o do gol, com o choque com o jogador do Cruzeiro (Vitor Roque). No segundo lance eu acabei sentindo um pouco mais de dor no peito, mas para mim era só uma dor no braço. Consegui treinar com um pouco de dor na terça, mas na quarta já não conseguia mais”, comentou o goleiro.

Everson disse ter sofrido choques com Edu e Vitor Roque – Pedro Vilela/Getty Images

Por conta da continuidade das dores, o jogador foi enviado ao departamento médico e realizou uma série de exames que constataram a gravidade da lesão.

“Achamos melhor fazer o exame, e graças a Deus não foi nada grave, só uma fissura na cartilagem. Eu precisava ficar um tempo de repouso. Pude fazer isso, mas amanhã (domingo) a gente já está apto para poder trabalhar e ajudar o Atlético, o que é o mais importante”, completou.

Everson ainda declarou que o contato poderia ter sido na costela se o choque tivesse ocorrido apenas dois centímetros para o lado. Nesse caso, o goleiro poderia ficar ainda mais tempo sem poder atuar pelo Atlético. Durante a entrevista, ele também demonstrou preocupação com a saúde de Edu após a lesão.

“Foi um choque muito feio e um companheiro de profissão poderia ter tido uma contusão grave. Não só ele como eu também. Graças a Deus me livrei dessa, porque na ressonância mostrou que se dá dois centímetros para o lado poderia pegar na costela, e eu poderia ficar mais tempo sem poder atuar. Graças a Deus foi algo que em uma semana conseguimos tratar dentro do DM do clube para que eu pudesse estar apto à reta final do Campeonato Mineiro”, finalizou o jogador.

Liberado para os treinos, Everson deve retomar a titularidade na próxima quarta-feira, quando o Atlético enfrenta a Caldense na primeira partida da semifinal do Estadual. O local do jogo ainda não foi definido.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários