A noite desta quarta-feira (20/10) foi muito especial para o capitão do Atlético-MG, o zagueiro Réver, de 36 anos. O defensor atingiu a marca de 300 jogos com a camisa do Galo, e de quebra, ainda marcou um dos gols na goleada de 4 a 0 sobre o Fortaleza, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão (MG). Com mais uma bola na rede, o zagueiro chegou ao 30º gol com o manto alvinegro.

Réver em ação no confronto contra o Fortaleza, marcando Matheus Jussa – Photo by Pedro Vilela/Getty Images

“Alegria imensa fazer 300 jogos com a mesma camisa. Hoje em dia o futebol é dinâmico e as coisas não acontecem dessa maneira. Além dos 300 jogos, hoje completo 12 anos de casamento, então tem um sabor especial. Venho sendo cobrado pelo gol e não poderia ser melhor. É uma vantagem significativa, não podemos esquecer, mas esperamos fazer um grande jogo lá também. Toda tensão não é demais e temos que ter tranquilidade para fazer uma grande partida e confirmar a classificação”, disse o zagueiro, ao deixar o gramado em Belo Horizonte (MG).

Réver substituiu Nathan Silva, que não podia atuar na Copa do Brasil. O experiente zagueiro renovou o contrato recentemente, com o novo término para dezembro de 2022.

Com nove temporadas completando no próximo ano, com a camisa atleticana, o zagueiro tem conquistas importantes pelo clube:  Copa Libertadores e a Copa do Brasil. O zagueiro é também o segundo maior artilheiro da sua posição no Atlético-MG. Réver está atrás apenas de Léo Silva, seu ex-companheiro, que atualmente trabalha no clube, como coordenador de transição.

Comentários