O treinador Antonio Mohamed considerou excelente a vitória do Atlético sobre o Del Valle, nesta quinta-feira, por 3 a 1, que valeu a classificação para as oitavas de final da Libertadores.  O comandante do Galo disse que o time equatoriano tem um estilo de jogo que era um complicador para o Atlético, mas que os jogadores souberam aproveitar aquele que ele considerava o ponto fraco do rival: os espaços pelos flancos. E para não perder a oportunidade, Mohamed  alterou o estilo de jogo dos mineiros.

Veja aqui as atuações do Atlético contra o Del Valle

Hulk fez dois dos três gols do Galo contra o Del Valle – Divulgação / Mineirão

“Em outros jogos, temos muito mais a posse de bola. Desta vez se viu outro tipo de jogo. O Del Valle é um time que tem muito a bola, mas que deixa buracos no fundo da defesa. Por isso, tivemos muitas opções de jogar neste espaço”,  analisou.

Mohamed lembrou que uma mudança tática do Del Valle dificultou o Atlético no primeiro tempo. Mas que o papo do intervalo minimizou o problema. O treinador, inclusive, que o placar poderia ser ainda mais dilatado se o Galo não falhasse no que ele considera o calcanhar de Aquiles do time, a pouca eficácia nas conclusões.

“Eles iniciaram com quatro defensores. Quando passaram a jogar com três, tivemos a dificuldade de poder controlar o final do primeiro tempo, onde eles nos superaram. No segundo tempo, modificamos e creio que a equipe ganhou bem, com boa vantagem. Só que poderíamos ter conseguido uma vitória por placar maior. Tivemos 11 chances  muito claras. Era para terminar 4 ou 5 a 1. A verdade é que não tivemos boas finalizações. Temos que melhorar a contundência.”

Recorde

O Galo soma 18 jogos sem perder em Libertadores e, com isso, passa a ser o time com a maior invencibilidade da história, deixando Sporting Cristal-PER e Flamengo que chegaram a somar 17 jogos sem perder, para trás.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários