O treinador Turco Mohamed foi só elogios para a atuação do Atlético Mineiro, que bateu o Brasiliense por 3 a 0 na última quarta-feira (20), no Mineirão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador exaltou o trabalho do time para conseguir furar a postura defensiva do adversário no primeiro tempo.

Atlético decidiu o jogo contra o Brasilense no primeiro tempo – Pedro Souza / Atlético

“Fizemos o esperado. Estamos trabalhando para furar times fechados. Quando fizemos três gols, eles estavam fechados. Tivemos muita mobilidade, cruzamentos, jogadas por fora e por dentro”, disse o treinador.

Com o placar muito bem encaminhado pela atuação do primeiro tempo, o treinador considerou que houve uma queda natural na segunda etapa, principalmente pela falta de velocidade com a bola nos pés.

“Quando se definiu o jogo, o segundo tempo não foi bom, foi regular, porque não demos tanta velocidade na mobilidade da bola. Movemos a bola com lentidão. Nos faltou rapidez, mas também é normal, porque fizemos três a zero, então cai a intensidade”, falou Turco.

Com um elenco recheado de boas opções, a comissão técnica tem aproveitado para rodar o time titular. Nomes como Mariano, Nathan Silva, Alonso, Jair, Nacho e Hulk foram poupados. Por conta do calendário apertado, o treinador tenta manter o rodízio em dia, sem perder a qualidade na equipe.

“Na última semana, jogamos terça, depois sábado, vamos jogar sábado de novo, depois temos um jogo na altitude. Temos que ter muito cuidado com quem vai jogar. Muitas vezes pensamos no físico. Quando jogamos em campo sintético, alguns jogadores levam um pouco mais de tempo para se recuperar. Em viagens longas, como na Libertadores, temos que descansar em algumas partidas. Mas eu tenho claro qual é a equipe titular, mas você não vê tanta diferença, nem para cima e nem para baixo”, concluiu o comandante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários