O treinador Turco Mohamed viveu um misto de emoções durante o empate em 1 a 1 do Atlético Mineiro diante do Emelec, nesta terça-feira (28), no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Para o comandante o Galo não foi superior aos equatorianos, mas criou chances claras para vencer, ao contrário do adversário.

Atlético conseguiu segurar o empate no Equador após ter um jogador expulso – Pedro Souza / Atlético

“Estou tentando me lembrar de uma bola que ameaçou nosso goleiro. Teve uma no primeiro tempo, na trave. No segundo, nenhuma, sem contar o pênalti. Nós cometemos erros que nesse tipo de partida não se pode cometer. Tem que servir de aprendizado para passar dessa série”, disse o treinador em coletiva após a partida.

Apesar de várias chances perdidas pelo Galo, o treinador ficou satisfeito porque o time, com um a menos desde os 21 minutos do segundo tempo, não saiu derrotado de Guayaquil e prevê um jogo muito diferente e favorável no Mineirão.

“Tivemos erros, situações claras para definir, contando um pênalti. Jogamos muito tempo com um a menos. Importante, dentro disso, que não perdemos. É um jogo de 180 minutos e se define em casa. Está tudo igual. O positivo foi que não perdemos e que a série está aberta. Se define em Belo Horizonte. Temos que descansar e corrigir o que deixamos de fazer, que trataremos da porta para dentro”, concluiu o técnico.

Atlético e Emelec se enfrentam na próxima terça-feira (05), às 19h15, no Mineirão. O Galo precisa de uma vitória simples para avançar às quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários