Vargas marcou o seu primeiro gol pelo Atlético-MG. Aos 43 minutos do primeiro tempo ele recebeu de Keno, pela direita e mandou uma bomba sem chance para o goleiro Santos. Com este gol, o chileno garantiu o 1 a 0 do Galo sobre o Athletico-PR, neste sábado, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. O Galo foi para 46 pontos, quatro atrás do São Paulo (que joga neste domingo, contra o Corinthians). O Athletico, com 28, segue muito próximo da zona de rebaixamento.

– Santos defende o pênalti cobrado por Keno. Mas, no fim, o Galo levou a melhor – Fabio Wosniak/athletico.com.br

O primeiro tempo foi muito bom, com oito finalizações para cada lado e muitos deles perigosos. O Athletico, jogando em velocidade, dominou os primeiros 20 minutos e o Galo (que fechou a etapa com 70% de posse) mandou nos 25 minutos finais. Nesta primeira parte, o Furacão merecia ter feito um gol, pois sufocou o Atlético em sua defesa, chutou uma bola no travessão (Nikão, de fora da área) e desperdiçou outra com Renato Kayzer.  Mas quando o Galo se arrumou em campo entendendo o esquema dos paranaenses começou a mandar no jogo, com Keno sendo o artífice da maioria das jogadas.  Fez um gol com Vargas que foi (bem) anulado. Aos 33, Savarino recebeu pela direita e cruzou. A bola bateu na mão de Abner. Pênalti que Keno cobrou relativamente bem, no canto. Mas Santos fez um defesaço.  Três minutos depois Keno recebeu pela esquerda chutou e a bola passou perto. Aos 43 veio o gol de Vargas com passe de Keno, o melhor em campo.

No segundo tempo, a primeira grande chance mais uma vez resultou num gol bem anulado de Vargas. Mas o jogo foi bem menos emocionante, com o Galo um pouco mais perigoso do que o Furacão, muito apático em campo.

 

ATHLETICO-PR   0x1  ATLÉTICO-MG
12/12/2020 –  Brasileirão-2020 –  25ª Rodada

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

ATHLETICO-PR:  Santos; Erick (Aguilar, aos 14′ do 2ºT), Pedro Henrique,  Zé Ivaldo e Abner Vinícius;  Richard , Christian (Ravanelli, aos 31′ do 2ºT) e Leo Cittadini (Lucho González, aos 40′ do 2ºT); Nikão, Renato Kayzer (Bissoli, aos 32′ do 2ºT)  e  Carlos Eduardo Técnico: Paulo Autuori
ATLÉTICO-MG:  Everson; Guga, Gabriel e Junior Alonso; Guilherme Arana, Allan, Zaracho  (Calebe, aos 38′ do 2ºT) e Hyoran (Natan, aos 18′, 2ºT); Keno, Savarino (Rever, aos 30′ do 2ºT) e Vargas Técnico:  Jorge Sampaoli

Gol:  Vargas, aos 43′ do 1ºT (0-1)

Árbitro:  Vinícius Gonçalves Dias de Araújo (SP)
Assistentes:  Alex Ang e Anderson Coelho (ambos de SP)
Árbitro VAR:   Márcio Henrique Gois (SP)
Cartões Amarelos:   Erick e Leo Cittadini (ATH) e Gabriel (ATL)
Cartão Vermelho:  Não teve

Comentários