Virou rotina. O torcedor do Atlético se acostumou a ver o grupo de jogadores reunido no gramado para celebrar títulos. A cena se repetiu no último sábado (2), quando o Galo bateu o Cruzeiro por 3 a 1, no Mineirão e conquistou o título estadual e criou uma média incrível no clube.

Atlético tem média de um título por mês – Pedro Vilela/Getty Images

Foi o quarto título do clube em quatro meses, uma média de uma taça por mês. Tudo começou no dia 2 de dezembro, quando o Atlético virou de forma épica o placar em cima do Bahia por 3 a 2 e sagrou-se campeão brasileiro, encerrando um jejum de 50 anos. A taça em si, foi erguida no dia 5 de dezembro, contra o RB Bragantino, no Mineirão.

Ainda em dezembro, o Galo reeditou a cena e conquistou a Copa do Brasil, após vencer o Athletico Paranaense duas vezes e levar mais um título nacional. Em 2022, o Atlético triunfou diante do Flamengo e conquistou a Supercopa do Brasil após empate por 2 a 2 e uma longa disputa de pênaltis.

A conquista do Campeonato Mineiro só concretizou o bom momento vivido na história do Galo. O clube faturou a Tríplice Coroa no ano passado e já levantou mais duas taças neste ano. A diretoria do clube conseguiu manter as peças para a atual temporada. O Bicudo deve continuar sendo um dos grandes favoritos nas competições disputadas em 2022.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários