O Atlético vem se movimentando no mercado para reforçar o sistema defensivo no segundo semestre da temporada e chegar com uma defesa sólida na resolução das principais competições. Com isso, o Galo deve resolver pendências envolvendo Igor Rabello, Jemerson e Godín.

Atlético não deve dificultar saída de Godín – Pedro Souza / Atlético

A princípio, a chegada de Jemerson só aconteceria com a confirmação, de fato, com saída de Diego Godín, que mantém conversas com o Vélez Sarsfield e pode ir defender o time argentino no segundo semestre. Até por uma questão de espaço na folha salarial, o zagueiro uruguaio deve deixar o clube.

O Atlético ainda não foi procurado pelo Vélez e não recebeu nenhuma proposta. No entanto, há o consenso de não querer “dificultar” a saída de Godín. O clube compreende o desejo do atleta em acumular minutos em campo antes da Copa do Mundo, mas vê o cenário difícil para o charrúa após a volta de Junior Alonso e a formação de dupla sólida com Nathan Silva.

Além do acordo iminente com Jemerson, o Galo também conseguiu resolver pendências com o zagueiro Igor Rabello e deve acertar a renovação de contrato com o defensor nos próximos dias. O jogador chegou a negociar com o São Paulo para assinar um pré-contrato, mas decidiu ficar no Atlético Mineiro.

Godín se reapresentará esta semana na Cidade do Galo após servir a seleção na data Fifa e deve se reunir com a diretoria para acertar a saída precoce. O jogador chegou no início do ano, mas nunca conseguiu se firmar no time titular.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários