O Atlético de Madrid entrou em campo nesta quarta-feira (26/10) para enfrentar o Leverkusen, pelo Grupo B, sob pressão. Precisava vencer o rival alemão, em casa, no Metropolitano, para manter a chance de avançar às oitavas da Champions. Uma derrota tiraria qualquer chance dos espanhóis. E o pior: poderia significar até mesmo a diminuição da possibilidade de vaga para a Liga Europa (caso o time termine em terceiro lugar). Afinal, o Leverkusen – já eliminado na Champions – o ultrapassaria na tabela.

No fim das contas, 2 a 2. Mas de forma dramática. O  último lance do jogo foi um pênalti para o Atlético.  O juiz encerrou a partida, mas o VAR o chamou. Pênalti marcado. Carrasco perdeu.

Carrasco chuta para fazer o gol do Atlético sobre o Leverkusen –  Angel Martinez/Getty Images

Veja aqui a tabela de classificação da Champions

O Leverkusen marcou com Diaby e Hudson-Odoi. Carrasco e De Paul fizeram os gols dos atleticanos. Dessa forma, o resultado garantiu a classificação do Porto às oitavas. Com 9 pontos, o time português não pode ser alcançado pelo Atlético (5) e Leverkusen (4). Na última rodada o Atlético visitará o Porto. Já o Leverkusen terá pela frente o já classificado Brugge (10 pontos), em casa.

Primeiro tempo: Leverkusen na frente

O Atlético, com Griezmann e Morata no ataque e o brasileiro Matheus Cunha no banco, sentiu a pressão do jogo, com seus atletas nervosos e vacilantes. Aos oito, Griezmann perdeu bola boba que terminou na finalização de Diaby, num chute cruzado que abriu o placar para o Leverkusen. Felizmente para o Atlético, Carrasco acertou belo chute de fora da área, aos 22, para empatar o jogo.

Mas Isso ajustaria o Atleti? Nada disso, as falhas defensivas seguiam e, aos 29, nova bola perdida, desta vez de Corrêa, deu a oportunidade para Amiri dar a assistência para o tiro de Hudson-Odoi a gol. Alemães de novo na frente.

Segundo tempo: empate do Atlético e… drama!

No intervalo, o treinador atleticano Simeone sacou Correa e colocou o argentino de Paul. Deu certo: Aos cinco minutos o argentino recebeu e mandou uma bomba empatando o jogo. Contudo, o Leverkusen passou a jogar ainda mais fechado e passou a receber forte pressão. O jogo ficou dramático.

Mas, com o apoio de quase todos os 63.803 torcedores presentes ao estádio, os Colchoneros seguiram em cima e tiveram a chance de ouro. Um pênalti marcado quando o árbitro foi ao VAR após encerrar a partida (era o último lance).. Carrasco cobrou e o goleiro defendeu, na sobra, De Paulo cabeceou na trave, na sobra, Cunha chutou e a bola bateu em Carrasco e saiu. Atlético de Madrid eliminado. E o Porto agradece.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários