O Atlético pode entrar em campo com mais da metade do time pendurado, contra o Botafogo, nesta segunda-feira. O Galo recebe o Glorioso no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão, em busca de uma vitória que pode ser definitiva na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Atlético vem de empate com o São Paulo – Pedro Souza / Atlético

 

Com o departamento médico cheio, o Atlético não pode se dar ao luxo de perder mais jogadores nesta reta final do Brasileirão. Desse modo, as atenções precisam ser redobradas para os oito atletas pendurados com dois cartões amarelos. A lista conta com Jemerson, Allan, Jair e Zaracho, Nathan Silva, Mariano, Otávio e Pavón.

Afinal, o jogo é de suma importância para ambas as equipes, que ainda lutam por uma vaga na próxima Libertadores.  O Galo  ocupa atualmente a 8ª colocação com 52 pontos. Em caso de vitória, pode terminar a rodada em 6º lugar, posição que garante vaga. Já o Botafogo, em 10º, com 47 pontos, sonha com um lugar na pré-Libertadores. Para isso, o time carioca precisa terminar a competição nacional em 7º ou 8º.

Retrospecto recente favorece o Atlético

O retrospecto no encontro dos alvinegros mostra uma vantagem para o time treinado por Luiz Castro. Afinal, em 79 jogos, são 33 vitórias do Botafogo, 26 do Atlético e 20 empates. Pelo Campeonato Brasileiro, o equilíbrio é ainda maior. São 21 vitórias do Botafogo, 20 do Atlético e 14 empates. No total são 125 gols marcados pelos cariocas e 109 pelos mineiros.

Entretanto, nas 10 últimas vezes em que se enfrentaram, o Galol eva vantagem. São 7 vitórias, duas derrotas e 1 empate. A última derrota do Atlético para o rival como mandante foi em 10 de Agosto de 2011. Desde então, 12 partidas com o Atlético como mandante (11 em Belo Horizonte e uma em Sete Lagoas). Foram 9 vitórias atleticanas e 3 empates.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários