O meia Pedrinho pode voltar a ficar à disposição do Atlético na reta final do Brasileirão. Contratado para reforçar a equipe no segundo semestre, o jogador de 24 anos se lesionou no fim de agosto, pouco mais de um mês depois da estreia pelo Galo. No clássico com o América-MG, acabou  rompendo um tendão na região posterior da coxa direita. O assunto voltou a ser tema de uma entrevista do diretor de futebol Rodrigo Caetano à Rádio Band Minas. O dirigente revelou que existe a chance do jogador voltar a atuar em novembro. Desse modo, ele ficaria disponível nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro.

“Pedrinho está em processo final de recuperação. Assim, esperamos que, talvez, nas últimas três rodadas, ele possa estar à disposição”, disse Caetano.

Pedrinho chegou como reforço para o segundo semestre, porém sofreu lesão no mês seguinte- Divulgação / Atlético

O Departamento Médico do Atlético não divulga prazo para recuperação de atletas. No entanto, o diretor médico do Galo, Dr.Rodrigo Lasmar, afirmou que seria possível que Pedrinho se recuperasse ainda na temporada de 2022. O Galo fecha o Brasileiro 2022 contra Botafogo e Cuiabá (em casa), e Corinthians (fora). Os jogos serão em 7, 10 e 13 de novembro.

Futuro no Atlético indefinido

Rodrigo Caetano também falou sobre o futuro do jogador. O camisa 37  tem a questão contratual indefinida em razão dos conflitos na Ucrânia, país do Shakhtar Donetsk, clube que emprestou Pedrinho ao Atlético. Portanto, a situação de Pedrinho passa, necessariamente, pela solução dos conflitos entre Rússia e o país vizinho.

“Pedrinho tem contrato de empréstimo conosco até o meio do ano que vem. Portanto, é muito cedo falar se ele vai permanecer no segundo semestre. É uma pauta lá para frente. Como serão os seis primeiros meses dele, e como ficará a situação na Ucrânia. É um caso específico de duas indefinições”, completou Caetano.

O Atlético conseguiu finalizar o empréstimo de Pedrinho sem precisar acionar a cláusula da Fifa, que permite a saída de jogadores na Ucrânia. Com essa manobra, pode inscrever o jogador na Libertadores. Até aqui, o meia-atacante revelado pelo Corinthians e com passagens pelo Benfica, além do Shakhtar, fez apenas oito jogos pelo Atlético, sem, no entanto, marcar gols ou contribuir com assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários