O Atlético procurou o Internacional, nos últimos dias, para tentar a contratação do volante Edenilson. A expectativa do Galo é, inclusive, envolver atletas de seu elenco na negociação.

Atlético tenta a contratação de Edenilson – Ricardo Duarte / Internacional

Após a reunião entre Eduardo Coudet e a diretoria alvinegra, nos últimos dias, o diretor de futebol Rodrigo Caetano iniciou os contatos para tentar viabilizar o negócio com o Colorado.

O volante já avisou ao time do Rio Grande do Sul que não pretende continuar. Ele ouviu de Mano Menezes e da diretoria a importância dele para o elenco, todavia, a permanência é inviável no momento.

O Galo, por sua vez, tenta o negócio, mas precisa economizar. Com pouco dinheiro em caixa, o Atlético pretende envolver atletas na negociação. Mano Menezes receberá uma lista de jogadores que o clube mineiro pode colocar na negociação.

Vale ressaltar, no entanto, que pelo lado do Internacional, o modelo do negócio também é agradável, pois terá a possibilidade de reforçar seu elenco sem precisar gastar, sobretudo por já ter garantia que Edenilson não vai permanecer.

O J10 apurou que Hyoran, que ficou emprestado no Red Bull Bragantino, na temporada 2022, pode ser envolvido no negócio e é avaliado pela diretoria do Internacional.

Edenilson já trabalhou com Coudet

O volante Edenilson já está no Internacional há seis temporadas. Até por isso, o jogador ressaltou para a diretoria que precisa de viver coisas novas na carreira. Isso, inclusive, por já caminhar para o fim da carreira, que tem 32 anos.

Com tanto tempo de Colorado, Edenilson trabalhou com Eduardo Coudet, quando o treinador passou pelo Rio Grande do Sul. A contratação dele foi, inclusive, solicitação de Coudet. No início da temporada, todavia, o Galo chegou a ficar bem próximo de anunciar o volante, mas não conseguiu finalizar os tratos com sucesso.

O contrato de Edenilson é até dezembro de 2024. Em 2022, ele participou de 53 jogos, marcou dez gols e deu seis assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários