O Atlético se manifestou a favor do América-MG, que criticou a ausência de VAR na fase de grupos da Libertadores. O Galo, que foi beneficiado no jogo contra o Coelho por um gol em impedimento, reforçou as palavras do rival mineiro e afirmou que vai forçar a Conmebol para que a tecnologia esteja presente em todas as fases a partir de 2023.

Por nascimento da filha, Hulk vai desfalcar o Atlético contra o Furacão

“Diante das manifestações da direção do América Futebol Clube, registradas na noite de ontem, sobre a ausência do VAR na fase de grupos da Libertadores, o Galo manifesta total apoio. O Atlético se posiciona absolutamente favorável. O Galo entende que o principal torneio de clubes da América do Sul, por sua envergadura e importância, não pode prescindir do recurso da arbitragem de vídeo, em todos os seus jogos.O Atlético informa que vai defender junto à Conmebol que, já no próximo ano, a Libertadores conte com o VAR em todas as suas etapas”.

Ademir, em impedimento, marcou o gol de empate do Atlético sobre o América-MG – Pedro Souza/Atlético

As equipes se enfrentaram na noite da última quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores. O América-MG estava vencendo por 1 a 0, mas aos 39 do segundo tempo sofreu o empate em uma jogada irregular. Ademir recebeu em impedimento o passe de Mariano. O auxiliar não sinalizou a infração e o atacante do Galo marcou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários