O Atlético novamente não cumpriu o prazo de entrega da nova camisa, o Manto da Massa III. Lançada em 2022, a camisa alvinegra é a terceira linha do projeto que tem o objetivo de incentivar o talento dos torcedores do Galo ao desenhar a vestimenta para o clube.
Ao todo, cerca de 140 mil camisas foram vendidas para os torcedores. A produção teve parceria com a fornecedora francesa Le Coq Sportif, que substituiu a Adidas. A terceira edição do projeto rendeu lucro superior a R$ 12 milhões para o Atlético em 2022, com a venda das 140 mil peças.
Atlético aposta no ‘Manto’ desde 2020
O Manto da Massa surgiu em 2020, durante a pandemia, e é uma ação que permite que o torcedor envie sugestão de desenhos de camisas, através de votação em um concurso com regras específicas.
Em 2020, o Galo vendeu 110 mil camisas e lucrou R$ 9 milhões com a primeira edição do Manto da Massa. Já em 2021, foram 120 mil camisas que os torcedores compraram. Assim, gerou um lucro líquido de R$ 8 milhões.
Comentários