O Atlético subiu a proposta e está mais próximo de acertar a contratação do meia-atacante Patrick. O São Paulo chegou a recusar uma oferta dos mineiros em dezembro, mas a negociação continuou. Assim, as conversas evoluíram para um desfecho que parece agradar a todos os lados.

De acordo com informações do portal “ge”, o Galo ofereceu nestes primeiros dias de 2023 algo em torno de R$ 8 milhões para adquirir 80% direitos econômicos do jogador. Destes, 30% pertencem ao clube paulista. Também pesa a favor da venda o desejo de Patrick em deixar o Morumbi.

Patrick deve reforçar o Galo na temporada de 2023 – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Contratado no começo de 2022 por R$ 3,2 milhões (30% dos direitos econômicos), Patrick assinou vínculo até dezembro de 2023. Embora o jogador, um dos destaques da equipe na última temporada, tenha tido um desentendimento com o técnico Rogério Ceni no intervalo da partida diante do Fluminense, no Maracanã, o Tricolor não tinha a intenção de negociar Patrick. Mas a decisão do atleta em mudar de ares pesa para a trasnferência.

Além disso, Patrick já foi treinado por Eduardo Coudet. Assim, o meia-atacante deve reforçar o Atlético, que ofereceu dois anos de contrato e um salário superior ao que ele recebia no São Paulo. Na temporada passada, foram 54 partidas, com nove gols e sete assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários