-

Palmeiras e Atlético fizeram um jogo de encher os olhos na noite desta terça-feira (23) no Allianz Parque. Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, o Galo teve muitas dificuldades diante dos reservas do Verdão e ficaram no empate em 2 a 2. O resultado adia a conquista do título brasileiro. Mesmo se vencer o Fluminense no próximo domingo, os mineiros terão de esperar pelo jogo do Flamengo contra o Ceará, na terça (30), pois a vantagem é de oito pontos (75 a 67).  Já os paulistas praticamente garantiram vaga na fase de grupos da Libertadores via Brasileiro.

Confira as atuações de Palmeiras e Atlético no empate no Allianz Parque

Patrick de Paula desarma Hulk no Allianz Parque – Cesar Greco/Palmeiras

O jogo

Mesmo com os reservas em campo, o Palmeiras mostrou que não daria moleza para o Atlético. Os donos da casa apostaram em jogadas de velocidade pelas pontas e fazendo a bola rodar no meio-campo, neutralizando as ações do Galo. O Palmeiras abriu o placar aos 27, quando Wesley recebeu belo passe de Gabriel Veron, driblou Guga e bateu firme, cruzado, para vencer Everson.

O Atlético não se abalou e mostrou equilíbrio mental para chegar ao empate, aos 35, com Zaracho, que aproveitou um rebote de Jailson após uma bomba de Arana.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

No segundo tempo, o jogo manteve o ritmo quente. Aos 10, o Palmeiras teve um pênalti a seu favor. Porém, o goleiro Everson pegou a cobrança de Patrick de Paula. Segundos depois, na cobrança de escanteio, Deyverson aproveitou falha de Everson e cabeceou para recolocar os paulistas na frente.

E o Atlético, mais uma vez, mostrou poder total de reação. Aos 15, depois de um rebote da defesa alviverde, Hulk emendou uma bomba de fora da área para empatar o jogo. Aos 22, Hulk quase fez o gol da vitória ao cabecear uma bola na trave após cruzamento de Nacho Fernández.

PALMEIRAS 2 x 2 ATLÉTICO
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Allianz Parque, São Paulo (SP)
PALMEIRAS: Jailson, Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Jorge (Victor Luis 26/2º); Patrick de Paula, Gabriel Menino (Matheus Fernandes 26/2º), Danilo Barbosa e Gabriel Veron (Breno Lopes 26/2º); Deyverson e Wesley (William 32/2º). Técnico: Abel Ferreira
ATLÉTICO: Everson, Guga (Vargas 14/2º), Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Mariano 14/2º) e Zaracho (Eduardo Sacha 44/2º); Nacho Fernández (Tchê Tchê 28/2º), Hulk e Diego Costa (Keno , intervalo). Técnico: Cuca.
Gols: Wesley (27/1º); Zaracho (35/1º); Deyverson (11/2º); Hulk (15/2º)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Renan, Gabriel Menino, Deyverson (PAL); Nacho Fernández, Diego Costa, Alonso (ATL)
Público: 17.744 presentes
Renda: R$ 1.018.080,79

Comentários