Foi complicado, e não foi com um futebol dos mais convincentes, mas o Atlético está na decisão do Campeonato de 2023. A vitória por 1 a 0 frente ao Athletic Club jogando na Arena Independência, qualifica a equipe para a decisão em um confronto bastante equilibrado. Agora é esperar o vencedor de América e Cruzeiro, que se enfrentam no domingo, para definir o título mineiro de 2023. Hulk fez o gol.
Lances bruscos, mas futebol que é bom…
A primeira etapa começou com um Galo sonolento, frente a um Athletic que parecia estar mais ligado no jogo. Jonathan, destaque do time visitante no jogo de ida, vinha complicando a vida do zagueiro Maurício Lemos. Contudo, nem uma das equipes conseguia criar chances claras de gol.
Com dificuldades na armação de jogadas, e sem conseguir sem impor, o Atlético sofria pelo bom esquema tático do Athletic de Roger Silva, que apostava no avanço pelas pontas, se aproveitando dos avanços de Saravia e Rubens.
Foi uma primeira etapa mais notabilizada pelas entradas fortes do que por futebol, já que ambas as equipes se anulavam, o que fazia ser uma partida pegada, porém, sem qualidade na parte ofensiva, de ambas as equipes.
Coudet muda esquema, mas falha individual decide
Sabendo que precisava de mais ofensividade, Coudet fez três mexidas no time, tirando os dois laterais e Pedrinho, colocando Mariano, Hyoran e Pavón e mudando o esquema para um 3-4-3. Hyoran já obrigou Júlio César a fazer boa defesa aos 2′, mostrando que a alteração poderia dar efeito. Na sequência, o Galo quase faz com Patrick, em sobra de escanteio. Pouco tempo depois, o zagueiro Danilo Cardoso perdeu a bola para Paulinho, que passa para Hulk e ele teve o trabalho mais fácil; fintou Júlio César e mandou para as redes, abrindo o placar aos 7.
O gol desestabilizou consideravelmente o Athletic, principalmente o zagueiro Rayan, que estava aos berros com a arbitragem, e muda de figura com um Athletic, agora precisando do resultado, indo pra cima do Galo. Aos 27′, um lance polêmico, com pedido de VAR após um suposto tapa de Everson em Nathan. Porém, a arbitragem nada marcou. Nos minutos finais, o Galo jogava com mais segurança, justamente a que faltou na primeira etapa. Uma segurança de uma equipe classificada. Afinal, nas duas decisões da semana, Mineiro e Libertadores, o Galo venceu.
Atlético-MG 1×0 Athletic
Jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro
Data: 18/03/2023, às 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Atlético-MG: Everson; Saravia (Mariano, intervalo), Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Hyoran, intervalo); Otávio, Zaracho (Dodô, aos 23′ do 2T), Pedrinho (Pavón, intervalo) e Patrick; Paulinho (Edenílson, aos 46′ do 2T) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Athletic: Júlio César; Patric (Douglas Silva, aos 31′ do 2T), Danilo Cardoso, Rayan e Vinicius Silva; Diego Fumaça, Rômulo (Matheus Santos, aos 31′ do 2T) e David Braga (Antônio Falcão, aos 36′ do 2T); Welinton Torrão (Nathan, aos 20′ do 2T), Jonathan e Alason (Sassá, aos 31 do 2T). Técnico: Roger Silva
Árbitro: Felipe Fernandes
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira
VAR: Igor Junio Benevenuto
Cartões Amarelos: Matheus Mendes, Paulinho e Zaracho (CAM); Alason, Diego Fumaça, Lucas Balardin, Nathan e Roger Silva (ATH)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários