O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, solicitou ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, a liberação de 100% da capacidade do Mineirão. Atualmente, a prefeitura está autorizando 50%, o que dá cerca de 31 mil torcedores.

Fortaleza x Atlético: Escalações, onde assistir e arbitragem

O Atlético emitiu uma nota na qual relatou algumas informações sobre o encontro. De acordo com a publicação, Kalil, que já foi presidente do Galo, foi receptivo com o pedido do clube e afirmou que vai discutir a possibilidade com a Secretaria de Saúde de Belo Horizonte. Na semana passada, a prefeitura já tinha flexibilizado o público, aumentando a capacidade dos estádios para 50%.

A torcida atleticana bateu o recorde de público desde que os portões foram reabertos no Brasil – Pedro Souza/Atlético

Com a medida, a torcida do Atlético bateu o recorde de público no futebol brasileiro desde a reabertura dos portões. Na vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 1, no último domingo, 30.627 torcedores estiveram presentes no estádio. A diretoria se valeu do avanço da vacinação no município e a queda dos números de mortes por Covid-19 para realizar a solicitação de aumento de público. Na nota, o clube também mencionou o decreto publicado nesta quarta-feira pela prefeitura do Rio.

“O Galo entende que, nesse momento, com a grande maioria da população plenamente vacinada, e os indicadores da doença em queda, é adequado que possa haver jogos com 100% de público, considerando que se trata de ambiente aberto. Nos termos, inclusive, do que ocorrerá em São Paulo, a partir de novembro, e do decreto publicado também hoje, pela Prefeitura do Rio de Janeiro, autorizando jogos com a capacidade total dos estádios”.

Atlético atinge marca de 75 mil sócios-torcedores e passa a ter maior plano do Brasil

O Atlético está confiante de que a prefeitura de Belo Horizonte atenda o pedido. Na próxima quarta-feira (3), o Galo enfrenta o Grêmio, no Mineirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários