O Atlético contratou Luiz Felipe Scolari como técnico para a sequência da temporada.  O nome do treinador surgiu ainda no fim de semana, mas não era a primeira opção. Com a resposta negativa de Bruno Lage nas últimas horas, no entanto, a situação mudou completamente. O Atlético decidiu voltar a carga em Felipão. E o veterano aceitou.

Felipão comandará o Atlético-MG – Foto: athletico.com.br

O contrato do treinador irá até dezembro de 2024. Felipão chega para o primeiro trabalho com a camisa do Galo. Com ele chega Carlos Pracidelli , o preparador de goleiros. Porém, Paulo Turra (que era o treinador do Athletico e foi demitido após a saída de Scolari) não deve fazer parte da comissão técnica.

Confira aqui o histórico vencedor de Luiz Felipe Scolari

A aposta do Galo, todavia, é ter na Cidade do Galo a “Família Scolari”. O Atlético considera que o treinador terá a capacidade de unir o vestiário novamente, situação que está bastante debilitada atualmente após a passagem de Eduardo Coudet. E já postou a chegada em suas redes sociais:

A sacada foi brincar com a frase em inglês  “In big God we trust” (no grande Deus, acreditamos) aproveitando a grafia muito similar com a palavra bigode, marca registrada do técnico (mas atualmente Scolari não usa mais o bigodão).

Felipão pela primeira vez no Atlético

Em Minas Gerais Scolari já foi treinador do Cruzeiro em duas oportunidades. Atualmente, estava como coordenador técnico do Athletico. Antes disso, contudo, era treinador da equipe paranaense e chegou na decisão da Copa Libertadores, mas foi derrotado para o Flamengo.

O primeiro embate do novo técnico do Galo será quarta-feira que vem (21) contra o Fluminense. A partida, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília), será disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários