Os dirigentes do Atético estiveram, na tarde desta quinta-feira (21), na sede da CBF, no Rio, e realizaram duas reuniões: uma sobre o calendário do futebol brasileiro; e outra sobre a arbitragem. De acordo com GE, a comitiva do Galo deixou o local com a garantia de que o Campeonato Brasileiro vai terminar no dia 9 de dezembro, data que está marcada a última rodada. E ela ouviu os aúdios do VAR dos jogos em que se considerou o Atlético prejudicado

Hulk não descarta volta à Europa, mas enaltece Atlético: ‘Hoje, não me vejo em outro clube’

A CBF reiterou que não terá mudanças no calendário, garantindo que Atlético e Flamengo, que possuem rodadas adiadas, farão os jogos antes da última rodada. O Galo teve um jogo adiado (Grêmio), enquanto o Rubro-Negro possui três partidas atrasadas (Grêmio, Athletico-PR e Atlético-GO). Vale destacar que ambas as equipes estão vivas na Copa do Brasil.

Presidente do Atlético, Sérgio Coelho, saiu satisfeito da reunião com dirigentes da CBF – Bruno Cantini/Atlético

Estiveram presentes na reunião, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, o vice José Murilo Procópio, além de dois integrantes do órgão colegiado, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. Do lado da CBF, o presidente interino Ednaldo Rodrigues e o diretor de competições, Manoel Flores. Intermediando as partes, Castellar Guimarães Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol, atual vice da CBF e conselheiro do Galo.

Atlético já tem dois desfalques certos contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil

Quanto a arbitragem, os dirigentes tiveram acesso aos áudios de comunicação do VAR com o árbitro de campo, na vitória sobre o Santos e na derrota para o Atlético-GO. Em ambos o Atlético reclamou de pênalti não marcado a favor. A comissão de arbitragem, presidida pelo ex-árbitro Leonardo Gaciba, admitiu os erros, concordando com os protestos do Atlético.

Com as arestas aparadas, o Galo volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Cuiabá, no Mineirão. O Atlético é o líder do Brasileiro com 56 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários