O Atlético está com os salários de abril atrasados. O dinheiro deveria ter caído na conta dos atletas no dia 8 de maio, contudo, ainda não foi quitado. A tendência é que nesta sexta-feira (19) o clube arque com o pagamento.

Rodrigo Caetano alerta sobre atrasos salariais e momento financeiro do Atlético
Rodrigo Caetano falou dos atrasos de salários – Reprodução

Todavia, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, falou sobre a situação e, embora tenha evitado polêmicas, não normalizou a situação.

“Temos que parar na cultura do futebol que atrasar salário é coisa normal. Não é. Isso independentemente do quanto ganha, porque cada um vive de acordo com o que arrecada. Quem não entendeu isso, não acompanha a evolução do futebol”, salientou em entrevista à Rádio 98 FM.

O problema do Galo, contudo, não está apenas nos salários. A equipe alvinegra vive problemas financeiros e de fluxo de caixa e ainda deve premiações individuais a alguns atletas. Os valores são referentes a avanços na Copa do Brasil.

“Há premiações de passagens de Libertadores e Copa do Brasil, que o clube irá regularizar. Isso está informado aos atletas. Esperamos que amanhã esteja regularizado. E que isso não seja pauta”, acrescentou.

Trabalho no Atlético segue sem mudar

Contudo, apesar dos atrasos, segundo Rodrigo Caetano, os problemas salariais não interferem no dia a dia dos atletas.

“Não tem ninguém chegando fora do horário. Todos sabem que eu vou aplicar cartilha de normas e procedimentos estando ou não estando em dia. Eu que tenho que informar sobre previsão de cumprimento de obrigações. Sabem como funciona, faço questão de informar, porque eu fui atleta. Quem cobra não pode se omitir. Nosso grupo é profissional, consciente. Não é por conta de problema momentâneo que vai ter reflexo no campo”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários