O Atlético conta com uma vantagem para garantir vaga na Libertadores de 2023. O Galo terá uma sequência de dois jogos em casa para frear adversários diretos na briga por uma vaga no torneio continental. O time de Cuca vai enfrentar o Botafogo e o Cuiabá no Mineirão e quer a vitória com o apoio do torcedor para garantir a classificação.

Atlético empatou com o São Paulo no Morumbi – Pedro Souza / Atlético

 

Nos últimos jogos fora de Belo Horizonte, o Atlético obteve dois empates também contra rivais diretos pela  Copa Libertadores: Fortaleza e São Paulo. Os resultados não eram o esperado, porém foram suficientes para manter a vantagem para os adversários na tabela.

O planejamento, no entanto, agora inclui as vitórias, segundo o próprio técnico Cuca. Com a vitória do Athletico-PR, na última quarta-feira, o Galo voltou à sétima posição, com 52 pontos ganhos, dois a menos que o Furacão, sexto colocado.

“Nosso planejamento é que tínhamos dois jogos fora de casa muito difíceis com adversários diretos, que eram Fortaleza, que se nos ganha nos passa e o São Paulo da mesma forma. A gente tinha como planejamento, lógico, vencer, mas se não der você tem que trazer pontos que o teu adversário não te ultrapassa. A gente conseguiu nas duas partidas os empates que não são ruins e agora transfere para dentro de casa jogos decisivos, na segunda Botafogo e na quinta o Cuiabá para fechar “, disse Cuca.

Campanha do Atlético em casa deixa a desejar

O Botafogo vem de uma derrota em casa, no entanto, tem faz boa campanha como visitante. A equipe carioca tem a terceira melhor campanha fora de casa, porém ocupa apenas a 11ª colocação, com 47 pontos, cinco atrás do Galo. O Cuiabá, por sua vez, briga contra o rebaixamento. Atualmente, ocupa a 15ª colocação com 37 pontos.

Apesar disso, a campanha do Atlético como mandante em 2022 deixa a desejar. O clube, em 17 partidas, somou sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Sendo assim, são 26 pontos em 51 possíveis, um aproveitamento de 50,98%.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários