-

O Atlético caminha a passos largos para conquistar o título do Campeonato Brasileiro 2021. Com direito a recorde de público, o Galo venceu o América por 1 a 0, na tarde deste domingo, diante de 60 mil torcedores no Mineirão, em jogo válido pela 30ª rodada da competição. Em uma partida agitada com chances dos dois lados, os comandados de Cuca levaram a melhor e venceram o Coelho com gol do lateral-esquerdo Guilherme Arana, na etapa final.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Guilherme Arana marcou o gol da vitória e manteve a escrita do Atlético sobre o América no Mineirão – Pedro Vilela/Getty Images

Com a vitória, o Atlético manteve a escrita de 16 anos contra o América no Mineirão. Agora, são 13 jogos de invencibilidade contra o rival no estádio, sendo oito vitórias e cinco empates. O resultado levou o Galo aos 65 pontos e manteve a vantagem de dez pontos sobre o vice-líder Palmeiras. Já o Coelho é o 11º com 38. Na próxima rodada, os atleticanos recebem o Corinthians, quarta-feira, às 19h, no Mineirão, enquanto os americanos visitam o Sport, no mesmo dia, às 21h30, na Ilha do Retiro.

+ Atlético registra maior público do Mineirão após reforma e supera final da Libertadores de 2013

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi agitado no Mineirão. Atlético e América buscaram o ataque e tiveram chances de abrir o placar. O Galo teve mais posse de bola, mas encontrava dificuldade furar a defesa atleticana. Pelo alto, assustou com Junior Alonso e Hulk – que tentou de bicicleta. No fim da etapa, quando o América subiu as linhas, encontrou espaço no contra-ataque e perdeu a melhor oportunidade com Vargas. Já o Coelho apostou nos contra-ataques e teve duas chances com Ademir e Zárate, mas Everson salvou o Galo e garantiu o zero no placar.

Segundo tempo

A etapa final começou em um ritmo ainda mais forte. Com menos de dez minutos, o Atlético teve três grandes chances de abrir o placar. Savarino e Vargas erraram o alvo, enquanto Junior Alonso parou em um milagre de Matheus Cavichioli. Entretanto, o goleiro do América não teve o que fazer na finalização de Guilherme Arana, aos 16 minutos. O lateral-esquerdo aproveitou a assistência de Diego Costa, que acabara de entrar no jogo, e estufou as redes do Mineirão.

O América teve uma grande oportunidade com Zárate quando o placar ainda estava zerado, mas viu Junior Alonso tirar a bola praticamente em cima da linha. Depois de sofrer o gol, o Coelho sentiu o baque e não conseguiu reagir. O técnico Marquinhos Santos tentou fazer mudanças na equipe, mas não foi o suficiente. Restou ao Galo administrar o resultado e esperar o apito final para celebrar mais três pontos e seguir isolado na liderança do Brasileirão.

Guilherme Arana celebra o gol da vitória do Atlético sobre o América- Pedro Vilela/Getty Images

ATLÉTICO-MG x AMÉRICA-MG – 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 56.624 (60.142 presentes)
Atlético-MG: Everson; Mariano (Guga, min. 39’/2ºT), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô, min. 44’/2ºT); Allan, Tchê Tchê e Zaracho (Réver, min. 45’/2ºT); Savarino (Diego Costa, min. 12’/2ºT), Vargas e Hulk. Técnico: Cuca
América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Marcelo Toscano, min. 47’/2ºT) e Alê (Bruno Nazário, min. 28’/2ºT); Ademir, Zárate (Ribamar, min. 27’/2ºT) e Felipe Azevedo (Fabrício, min. 15’/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos
Árbitro: Wilton Pereira (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende (GO)
Gol: Guilherme Arana, 1-0 (16’/2ºT)
Cartões amarelos: Saravino (CAM), Junior Alonso (CAM), Guilherme Arana (CAM); Fabrício (AME), Bruno Nazário (AME)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários